Nesta quarta-feira (09/02) o Chelsea faz sua estreia no Mundial de Clubes da FIFA contra a equipe do Al-Hilal.
Sem poder contar com Thomas Tuchel à beira do gramado, os Blues terão seu primeiro compromisso já na semi-final do torneio intercontinental. Atual campeão europeu ao vencer a UEFA Champions League em cima do Manchester City por 1-0 no Estádio do Dragão em Portugal em maio do ano passado, o Chelsea entra como favorito no torneio, mas o atual momento pede muita dedicação e foco dos jogadores em campo.
No último final de semana, comandado por Arno Michel, o Chelsea encontrou muita dificuldade para eliminar o modesto Plymouth Argyle na FA Cup, precisando ir à prorrogação para virar o placar com um gol de Marcos Alonso.
Agora o foco da equipe é fazer melhor em sua segunda participação no Mundial de Clubes, já que em 2012 a equpe na época comandada por Rafael Benitez, foi derrotada pelo Corinthians na grande decisão pelo placar de 1-0.
A equipe do Al-Hilal garantiu sua vaga no Mundial de Clubes ao vencer o Pohang Steelers na final da AFC Champions League.
Comandados por Leonardo Jardim, os Blue Waves tiveram uma grande estreia no Mundial de Clubes, goleando a equipe do Al-Jazira pelo placar e 6-1 de virada, fazendo seu favoritismo ser refletido no placar.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Embora tenha viajado com o restante do elenco, Reece James não estará disponível para entrar em campo no Mundial de Clubes da FIFA. Já Mason Mount, que sofreu uma pancada durante a vitória em cima do Plymouth Argyle, treinou normalmente com o restante do elenco e está dispnível para seleção.
Sem desfalques na equipe, Leonardo Jardim deve repetir a escalação utilizada na partida contra o Al-Jazira na fase anterior.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Campeão da Copa Africana das Nações no último domingo, Édouard Mendy não deve retornar a tempo para compor o elenco pra partida. Com isso Kepa Arrizabalaga deverá se manter como titular da equipe.
Na defesa, é provável que o Chelsea seja escalado com uma linha de 4 jogadores, contando com César Azpilicueta, Thiago Silva, Antônio Rudiger e Marcos Alonso.
No meio de campo o trio Jorginho, Mateo Kovacic e N’golo Kanté deve ser o escolhido por Thomas Tuchel e sua comissão técnica.
Já o trio ofensivo pode contar com Christian Pulisic, Hakim Ziyech e Kai Havertz.
Leonardo Jardim deve escalar a equipe do Al-Hilal da seguinte maneira:
Provável escalação: Al Maiouf; Abdul Hamid, Hyun-soo, Ali Bulaihi, Al Shahrani; Kanno, Cuellar; Marega, Pereira, Al Dawsari; Ighalo;
ONDE ASSISTIR
Al-Hilal x Chelsea pela semi-final do Mundial de Clubes da FIFA será transmitido nesta quarta-feira (09/02) pela Band na tv aberta e Band Sports na tv fechada ás 13:30 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.