O Chelsea está na final do Mundial de Clubes da FIFA após derrotar o Al Hilal nesta quarta-feira pelo placar de 1-0 com gol de Romelu Lukaku.
GRANDE PRIMEIRO TEMPO DOS BLUES
O Chelsea teve um grande início de jogo, sufocando a saída de bola do Al Hilal e criando oportunidades para abrir o placar.
Agredindo o adversário, o Chelsea obrigava o Al Hilal a se postar em seu campo defensivo e não cedia contra ataques.
Em uma das melhores chances no primeiro tempo, Romelu Lukaku recebeu lançamento, finalizou forte dentro da área mas parou na defesa do goleiro do Al Hilal.
Pressionando em busca do gol, o Chelsea contou com a insistência de Havertz e falha defensiva do Al Hilal para abrir o placar. Após cruzamento do alemão pela esquerda, o zagueiro do Al Hilal cortou mal e a bola sobrou livre pra Romelu Lukaku abrir o placar da partida.
SEGUNDO TEMPO DE SUFOCO
Na segunda etapa o Chelsea sofreu. Com o Al Hilal mais solto em campo em busca do empate, o Chelsea acuou em campo e aos poucos começou a sofrer grandes riscos.
Em uma das chegadas, Marega recebeu, finalizou cruzado mas parou na defesa de Kepa Arrizabalaga.
Enquanto isso o Chelsea não conseguia sair nos contra ataques para matar o confronto e seguia sendo pressionado, com Kepa sendo obrigado a fazer novas grandes defesas para evitar o empate do adversário.
Já na reta final do jogo, o Chelsea teve a chance de matar o jogo. Em contra ataque, Romelu Lukaku recebeu em velocidade, encontrou Mason Mount na entrada da área mas a finalização do meia parou na defesa do Al Hilal.
Com a vitória pelo placar mínimo, o Chelsea avançou pra final do Mundial de Clubes onde enfrentará a equipe do Palmeiras no próximo sábado (12/02).