Zsolt Low comenta atuação contra o Al Hilal e diz o que espera da final do Mundial contra o Palmeiras

-

Uma vitória magra por 1-0 em cima do Al Hilal colocou o Chelsea na decisão do Mundial de Clubes contra o Palmeiras. O gol solo de Romelu Lukaku ainda no primeiro tempo foi o suficiente, mas o Chelsea precisou contar com defesas providenciais de Kepa Arrizabalaga para manter o clean sheet.
Depois da partida, o assistente Zsolt Low falou sobre o confronto da semi-final.

“Trabalhamos muito, muito duro, mas perdemos um pouco de liberdade e ritmo. Começamos um pouco nervosos, tudo o que fizemos não foi fácil. Lutamos muito para que ele encontrasse uma solução. Minha opinião é que a solução estava lá, mas não conseguimos ou não a encontramos facilmente.

Perdemos um pouco de ritmo neste jogo, mas os jogadores lutaram muito para conseguir o resultado e ir para a final. Essa competição é muito importante para o clube. O Chelsea nunca ganhou esta competição, é por isso que os jogadores sentiram a pressão e é por isso que perdemos um pouco de liberdade e não conseguimos encontrar a solução fácil e marcar mais gols. Os jogadores foram muito bem. Não cedemos e tivemos muitas oportunidades de marcar o segundo gol.”

Perguntado se havia falado com Thomas Tuchel após a partida e o que achava da equipe do Palmeiras, adversário da final, Low disse:

“Primeiro, falamos com Thomas no intervalo e tivemos uma boa conversa. Ele tinha a mesma sensação de que estávamos um pouco nervosos e tivemos muitas perdas fáceis de bola. Falamos em dizer aos caras para se acalmarem, jogarem com melhor ritmo, encontrarem soluções fáceis e não lutarem tanto por soluções difíceis. Tivemos uma boa conversa.

Depois do jogo ainda não nos falamos. Talvez um pouco mais tarde possamos falar um com o outro. O Palmeiras é uma equipe muito, muito grande com um bom treinador europeu. Esperamos um jogo muito difícil na final com muitos espectadores do Brasil. Como hoje, vai parecer um jogo fora de casa. Isso torna as coisas mais difíceis, mas estamos prontos para jogar a final. Estamos aqui para ganhar.”

Romelu Lukaku foi mais ativo do que nas últimas partidas e apriveitou uma oportunidade na pequena área e Zsolt Low falou sobre a sua performance diante do Al Hilal.

“Todos estão muito felizes por Romelu [Lukaku] ter marcado. Ele lutou muito e se esforçou muito no último jogo. Ele fez tudo, é por isso que damos a ele a chance o tempo todo. Esperávamos um pouco de sorte para marcar hoje. Ele está muito feliz, estamos muito felizes e esperamos que ele continue e marque novamente na final.

Kai [Havertz] teve uma boa semana de treinamento, então é por isso que decidimos deixá-lo jogar, para ver sua qualidade no jogo. Ele fez seu trabalho muito bem, ele teve algumas situações de ataques perigosos e trabalhou duro para fechar espaços. Ele fez um bom jogo.”

O Chelsea conta com alguns jogadores brasileiros como Thiago Silva, Kenedy e Jorginho, que conhecem bem a equipe do Palmeiras. Perguntado sobre o plano para a partida contra o Palmeiras e sobre a pressão que existe em cima do Palmeiras por conta de não ter um título mundial, Low disse.

“Acho que estamos bem preparados para este torneio e final. O mais importante é jogarmos um pouco mais livres na final com melhor ritmo. O jogo de hoje foi bom para jogar pela primeira vez neste estádio, para se aclimatar. Sabemos que eles são um clube muito grande no Brasil e têm um monte de bons jogadores. Nos próximos dias assistiremos aos vídeos, analisaremos seus jogos. Estaremos bem preparados.”

“Antes de viajarmos, vimos um vídeo deles saindo do treinamento para vir aqui. Vemos muitas fotos e vídeos de como os torcedores comemoram e apoiam o time. É espantoso. Eles têm torcedores incríveis, com certeza. Nos últimos 10.000, 15.000 estarão aqui, talvez. Espero uma grande atmosfera, mas estamos acostumados com isso de grandes jogos da Liga dos Campeões, grandes finais. Estamos preparados para isso. Espero uma boa atmosfera.”

Mateo Kovacic foi eleito o melhor jogador em campo e foi fundamental para o desempenho do Chelsea principalmente no primeiro tempo, assim como Kepa Arrizbaalga foi fundamental na segunda etapa com grandes defesas. Low falou da atuação do croata e do espanhol na semi-final.

“Kova tem uma grande experiência. Ele jogou muitos grandes jogos em sua carreira. Ele é importante em campo e fora dele e trouxe tudo hoje. Ele nunca parou de correr, nunca parou de lutar e sempre tentou encontrar a solução para seus companheiros de equipe. Estamos muito felizes por ter Kova neste grupo. Ele é um grande líder.”

“Na copa [FA Cup] ele [Kepa] fez uma grande atuação para salvar o pênalti. Hoje, quando precisávamos dele, ele estava lá e fez uma grande defesa. Ele está em boa forma, ele joga e treina bem. Temos sorte de tê-lo. Nos próximos dias temos que decidir quem joga a final. Estamos esperando a opinião de Thomas e os treinadores de goleiros antes de tomarmos a decisão para a final.”

Thomas Tuchel esteve ausente da semi-final por conta da covid, no entanto ainda há esperança de que ele possa estar à beira do gramado pra grande final de sábado. Low revelou que espera que Tuchel viaje para Abu Dhabi o mais rápido possível.

“Esperamos que Thomas [Tuchel] possa viajar o mais rápido possível. Como eu disse antes, ele seguirá as regras do governo. Ele está em auto-isolamento agora e fazendo um teste de PCR todos os dias. Uma vez que ele testa negativo, abre a possibilidade de viajar. Todos os dias esperamos por isso. Gostaríamos que ele pudesse vir para desfrutar da final.”

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!