O confronto tão esperado entre o campeão europeu – Chelsea – e o campeão sul-americano – Palmeiras- acontecerá neste sábado na final do Mundial de Clubes da FIFA.
A vaga do Chelsea no Mundial de Clubes se deu através do título da UEFA Champions League conquistado no último ano ao vencer o Manchester City na final disputada no Estádio do Dragão em Portugal, por 1-0 com gol marcado por Kai Havertz.
Ainda vivo em todas as competições desta temporada, o Chelsea já conquistou a UEFA Super Cup ao derrotar o Villarreal nas penalidades e terá a chance de erguer o segundo troféu da temporada.
Na sua estreia no Mundial de Clubes o Chelsea não teve vida fácil. Apesar do primeiro tempo dominante diante do Al-Hilal, quando conseguiu abrir o placar com gol de Romelu Lukaku, o Chelsea correu muitos riscos no segundo tempo com uma atuação abaixo do esperado, mas conseguiu segurar o placar mínimo graças à grandes defesas de Kepa Arrizabalaga.
Agora na grande decisão, o Chelsea terá o adversário mais complicado do Mundial de Clubes e buscará fazer o favoritismo valer em campo.
OUÇA O NOSSO EPISÓDIO DO BRIDGECAST SOBRE O MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA E A PARTICIPAÇÃO DO CHELSEA.
Já a equipe alvi-verde derrotou o favorito Flamengo na decisão da Copa Libertadores da América no último ano de forma dramática por 2-1 na prorrogação, garantindo seu lugar no Mundial de Clubes pelo segundo ano consecutivo e alcançou a final pela primeira vez após a grande decepção da última temporada.
Para chegar na final o Palmeiras derrotou a equipe do Al-Ahly por 2-0 com gols de Raphael Veiga e Dudu ainda no primeiro tempo, garantindo de forma confortável a passagem pra grande decisão, evitando repetir o ocorrido da última temporada onde terminou o Mundial na quarta colocação sem sequer ter conseguido balançar as redes.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Thomas Tuchel segue como ausência e não deve comandar o Chelsea na decisão do Mundial de Clubes. Dentre jogadores, Ben Chilwell e Reece James são desfalques, mas os demais jogadores devem estar disponíveis para seleção.
Na equipe do Palmeiras, o treinador Abel Braga não tem desfalques para a partida deste sábado em Abu Dhabi.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Embora tenha retornado ao Chelsea após a conquista da Copa Africana de Nações, o goleiro Édouard Mendy não deve ser escalado como titular, dando prioridade para a permanência de Kepa Arrizabalaga.
Na defesa, Andreas Christensen, Thiago Silva e Antônio Rudiger devem ser os selecionados para a partida.
No meio de campo Jorginho e Mateo Kovacic devem ser escalados, com César Azpilicueta e Marcos Alonso ocupando as alas.
O trio ofensivo deve ser escalado com Hakim Ziyech, Mason Mount e Romelu Lukaku.
Já o Palmeiras pode ser escalado com:
Provável escalação: Weverton; Rocha, Gomez, Luan, Piquerez; Danilo, Rafael; Dudu, Veiga, Scarpa; Rony;
ONDE ASSISTIR
Chelsea x Palmeiras pela final do Mundial de Clubes da FIFA será transmitido neste sábado (12/02) pela Band na tv aberta e Band Sports na tv fechada ás 13:30 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.