Jorginho esteve presente na coletiva de imprensa diante da final do Mundial de Clubes. Naturalizado italiano, Jorginho foi perguntado sobre o grande número de torcedores do Palmeiras em Abu Dhabi, em contraste com o número menor de torcedores do Chelsea.
“Agradecemos o apoio deles. Precisamos deles e o que podemos dizer é que vamos dar tudo para tentar trazer este troféu para casa. É muito importante para nós.”
Perguntado sobre o impulso que a equipe teria com a presença de Thomas Tuchel, Jorginho disse:
“Claro que te dá mais [impulso]. Há mais energia no vestiário. Será muito importante para nós se ele pudesse estar aqui. É o que esperamos, mas no momento não sabemos. Podemos esperar.”
O Mundial de Clubes é o único troféu que o Chelsea ainda não conquistou em sua história. Perguntado se a equipe poderia levar a taça, Jorginho disse.
“O Chelsea pode, claro, ganhar este troféu. Só precisamos estar focados, humildes e preparados para trabalhar duro. Claro que não vai ser fácil contra um oponente difícil. Podemos trazer este troféu para casa, mas é claro que não vai ser fácil contra uma equipe difícil.”
Questionado se a conquista do Mundial compensaria a não-conquista da Premier League, Jorginho desconversou e disse ser muito cedo pra essas coisas.
“É um troféu importante. É fevereiro, é tanta coisa. Nós realmente queremos isso e não estamos pensando na Premier League agora, estamos pensando no amanhã. Isso é o mais importante agora.”
Jorginho pode chegar à marca de cinco títulos em seis meses em sua carreira, juntando Chelsea e seleção italiana. Ele afirmou que seria um sonho e que a equipe trabalhará duro pra levar mais um título.
“É um sonho. A sensação é boa, é por isso que todos continuam trabalhando duro para tentar ganhar mais. A sensação é boa, nós gostamos. É por isso que continuamos empurrando, empurrando, empurrando o tempo todo para trazer mais troféus para casa. Fazemos isso por nós, nossas famílias, por todos.”
O Chelsea esteve sem a presença e energia de Thomas Tuchel nos últimos dias de preparação. Jorginho falou sobre o assunto.
“Claro que é diferente. Sua energia ajuda muito, mas ele não está aqui agora e o pessoal está tentando fazer o seu melhor. Podemos sentir isso. Lamentamos que Thomas não esteja aqui conosco, mas ele está envolvido o tempo todo, em contato com a equipe e a equipe técnica. Podemos sentir que o pessoal, todos eles, estão fazendo o seu melhor.”