Neste sábado o Chelsea enfrenta o Palmeiras em Abu Dhabi pela decisão do Mundial de Clubes da FIFA e o assistente de Thomas Tuchel, Zsolt Low conversou com a imprensa, falando inicialmente sobre as expectativas para a partida.
“Sabemos muito sobre o Palmeiras, assistimos muitos jogos da equipe. Sabemos que eles ganharam as duas últimas vezes a Copa Libertadores. Esperamos um jogo muito difícil, são um bom adversário.”
“Thiago [Silva] e Kenedy falam sobre como os torcedores são bons e esperamos muitos deles lá amanhã. Pode ser como um jogo fora de casa para nós, mas estamos bem preparados. Conhecemos o adversário, eles são fortes, mas nós também somos fortes.”
Após Low dizer conhecer bem a equipe do Palmeiras, ele foi questionado sobre o jogador destaque da equipe brasileira, e continuou:
“Não quero escolher um, mas eles são uma boa equipe. Assistimos o último jogo ao vivo e a final da Copa Libertadores em vídeo. Estamos bem preparados, mas não quero falar sobre uma pessoa. Temos que preparar nosso time como um time contra um time de futebol muito bom do Brasil.”
O Chelsea perdeu sua primeira final de Mundial de Clubes em 2012 contra outra equipe brasileira, o Corinthians, porém Low afirmou que isso foi há muito tempo e que não afetará seus jogadores.
“Foi há muito tempo, mas estamos muito cientes e sabemos muito bem que as equipes brasileiras são boas na história do Mundial de Clubes. O jogo foi muitos anos antes. Agora temos uma equipe diferente, uma equipe de treinadores diferente. Este é um jogo diferente amanhã, queremos ter a sensação de favoritos como campeões da Europa. Estaremos confiantes neste jogo, sentimos e conversamos já sobre os jogadores estarem nervosos no primeiro jogo. Os nervos se foram e vamos jogar com uma boa atitude.”
Édouard Mendy retornou ao grupo, podendo recuperar a titularidade após um período de Kepa Arrizabalaga como o principal goleiro da equipe. Low afirmou que todos estão orgulhosos do senegalês após o título da Copa Africana de Nações e ressaltou suas qualidades no grupo.
“Estamos muito orgulhosos de Edou [Mendy]. Toda a equipe estava feliz por ele ter ganho a Copa Africana. Ele chega de muito bom humor, sempre tem um grande sorriso no rosto. Ele é muito importante para o grupo e dá muita energia.”
“Ele estava um pouco cansado no primeiro dia, precisava de recuperação e um bom sono, mas ele está totalmente envolvido no treinamento. Estamos muito felizes que ele esteja saudável e absolutamente em boa forma com boa experiência atrás dele. Ele está pronto para jogar o jogo.”
Perguntado sobre qual seria o goleiro escolhido pra disputar a final do Mundial de Clubes, Low revelou que está feliz com ambos e que a decisão ainda será tomada.
“Estamos muito felizes com os dois goleiros. É uma situação confortável ter os dois goleiros assim. Agora Edou está de volta ele está descansado, temos que tomar a decisão hoje à noite. Falamos com Thomas [Tuchel] sobre isso e a decisão final será algumas horas antes do jogo, mas se decidirmos por um ou outro, o que está no banco não tem nada para se preocupar ou ficar triste. Ambos os goleiros tiveram uma grande atuação nas últimas semanas. É por isso que é uma pergunta só para este jogo. Hoje à noite ou amanhã.”
Zsolt Low também falou sobre a importância da final do Mundial de Clubes da FIFA, afirmando que a equipe entrará em campo para conquistar o título inédito.
“Quando entramos em uma competição é importante vencê-la. Esta é uma grande competição, apenas dois clubes ingleses ganharam o Mundial de Clubes antes, o Chelsea nunca ganhou. É por isso que estamos muito interessados em ter um bom desempenho amanhã e ganhar este título. Então a coleção estará completa, Chelsea ganhando todas as competições possíveis. Nós absolutamente queremos ganhar amanhã.”