O CHELSEA É CAMPEÃO DO MUNDO! Os Blues derrotaram o Palmeiras por 2-1 na prorrogação em Abu Dhabi, no Estádio Mohammed Bin Zayed e conquistaram o Mundial de Clubes da FIFA pela primeira vez em sua história.
De forma inesperada, Thomas Tuchel apostou em uma escalação com Kanté e Kovacic no meio, Hudson-Odoi pela ala esquerda e um trio ofensivo com Mount, Havertz e Romelu Lukaku.
O JOGO
Contando com grande posse de bola desde os primeiros minutos, o Chelsea não encontrava muitos espaços na bem montada defesa do Palmeiras que aos poucos começou a levar certo perigo nas jogadas de transição rápida pro ataque.
Sem chances muito claras para ambas as equipes, o jogo era equilibrado, apesar de certo controle do Chelsea até a saída de Mason Mount pra entrada de Christian Pulisic, que deu uma nova dinâmica ao time no ataque.
No segundo tempo o Chelsea voltou com controle total das ações e não demorou pra abrir o placar. Em jogada pela esquerda, Hudson-Odoi levou pra linha de fundo, cruzou de cabeça Romelu Lukaku abriu o placar da partida.
Logo em seguida o Chelsea teve a chance de matar a partida quando Christian Pulisic arrancou, encontrou espaço pra finalizar colocado e quase acertar o ângulo do goleiro Weverton.
Com a partida relativamente controlada, o Chelsea deu a grande chance do Palmeiras na partida. Em bola levantada pra área, Thiago Silva afastou mas após checagem do árbitro no VAR, foi constatado o toque na mão do brasileiro. Na cobrança, Raphael Veiga bateu bem e empatou a partida em Abu Dhabi.
Após sofrer o empate, o Chelsea quase conseguiu tomar à frente do placar novamente, com Kai Havertz finalizando sem ângulo, mas a equipe aos poucos foi cedendo espaços pro Palmeiras levar cada vez mais perigo.
Sem conseguir agredir e correndo riscos na defesa, o Chelsea não conseguiu matar a partida no tempo normal, levando para a prorrogação.
No tempo extra o Chelsea, apesar de cansado seguia com grande posse de bola no campo ofensivo, enquanto o Palmeiras se limitava a defender e tentar encaixar os contra ataque, muito bem anulados pelo sistema defensivo dos Blues.
Sem grandes emoções nos primeiros 15 minutos, a partida entrou no segundo tempo da prorrogação na igualdade, mas o Chelsea não demorou pra assumir a ponta. Após jogada pelo meio, a bola bateu na mão do defensor do Palmeiras na área e após checagem do VAR, a penalidade foi confirmada pelo árbitro.
Na cobrança, Kai Havertz bateu bem, deslocando o goleiro e colocou o Chelsea novamente na frente do placar e com a mão na taça.
Sem sofrer sustos, o Chelsea administrou a partida até o final, enquanto o Palmeiras ainda teve o zagueiro Luan expulso após falta dura cometida em cima de Kai Havertz que partia livre pra poder matar o confronto.
Com a vitória no tempo extra, o Chelsea conquistou o seu primeiro título do Mundial de Clubes, conquistando o último título que o clube ainda não havia conquistado em sua história.