César Azpilicueta revela tática para ajudar Kai Havertz no pênalti decisivo e mostra orgulho em conquistar o Mundial de Clubes

-

César Azpilicueta conquistou todos os títulos possíveis com a camisa do Chelsea após conquistar o Mundial de Clubes no último sábado (12/02) diante do Palmeiras em Abu Dhabi.

O gol da vitória e do título saiu na prorrogação em uma cobrança de pênalti convertida por Kai Havertz e o capitão Azpilicueta revelou sua tática para tirar toda a pressão dos ombros do jovem alemão.

Em entrevista, Azpilicueta disse:

“Foi uma tática [pegar a bola para cobrar] porque eu sabia como eles [jogadores do Palmeiras] eram, eu sabia que eles estariam vindo para [pressionar] o batedor do pênalti, então eu peguei a bola.”

Chelsea’s defender Cesar Azpilicueta (C) holds the ball after a call by Australian referee Chris Beath (L) during the 2021 FIFA Club World Cup final football match between Brazil’s Palmeiras and England’s Chelsea at Mohammed Bin Zayed stadium in Abu Dhabi, on February 12, 2022. (Photo by KARIM SAHIB / AFP) (Photo by KARIM SAHIB/AFP via Getty Images)

“Kai [Havertz] sabia que ia cobrar, então foi para liberar a pressão dele. Foi um momento decisivo e Kai é um dos melhores batedores de pênaltis. Esperei e ouvi tudo o que os jogadores [do Palmeiras] me disseram, e acho que funcionou, o que é o mais importante.”

César Azpilicueta também se mostrou muito orgulhoso em conquistar o último título restante para completar a coleção com a camisa do Chelsea desde que chegou em 2012, quando ficou com o vice do Mundial de Clubes.

“Estou muito orgulhoso disso. Tivemos um longo caminho para estar aqui e é um momento para ter orgulho e aproveitar porque sabemos como é difícil ganhar este troféu.”

“Em 2012 doeu muito e levamos mais de nove anos para estar de volta. Perdemos em 2012 e não queríamos perder a taça novamente. Desta vez a medalha é de ouro, e a outra é de prata. Eu me certifiquei de não voltar com a mesma cor de medalha, mas foi um jogo difícil. Campeões mundiais, não é fácil. Mostramos ao time que somos.”

“Quando cheguei em 2012, não podia imaginar a jornada que teria. Estou muito orgulhoso de ser o capitão do Chelsea liderando o clube dentro e fora do campo. Este título é muito bom porque é a primeira vez em nossa história que conquistamos. O clube merece, o dono merece, e estou orgulhoso de termos conseguido.”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!