César Azpilicueta conquistou todos os títulos possíveis com a camisa do Chelsea após conquistar o Mundial de Clubes no último sábado (12/02) diante do Palmeiras em Abu Dhabi.
O gol da vitória e do título saiu na prorrogação em uma cobrança de pênalti convertida por Kai Havertz e o capitão Azpilicueta revelou sua tática para tirar toda a pressão dos ombros do jovem alemão.
Em entrevista, Azpilicueta disse:
“Foi uma tática [pegar a bola para cobrar] porque eu sabia como eles [jogadores do Palmeiras] eram, eu sabia que eles estariam vindo para [pressionar] o batedor do pênalti, então eu peguei a bola.”
“Kai [Havertz] sabia que ia cobrar, então foi para liberar a pressão dele. Foi um momento decisivo e Kai é um dos melhores batedores de pênaltis. Esperei e ouvi tudo o que os jogadores [do Palmeiras] me disseram, e acho que funcionou, o que é o mais importante.”
César Azpilicueta também se mostrou muito orgulhoso em conquistar o último título restante para completar a coleção com a camisa do Chelsea desde que chegou em 2012, quando ficou com o vice do Mundial de Clubes.
“Estou muito orgulhoso disso. Tivemos um longo caminho para estar aqui e é um momento para ter orgulho e aproveitar porque sabemos como é difícil ganhar este troféu.”
“Em 2012 doeu muito e levamos mais de nove anos para estar de volta. Perdemos em 2012 e não queríamos perder a taça novamente. Desta vez a medalha é de ouro, e a outra é de prata. Eu me certifiquei de não voltar com a mesma cor de medalha, mas foi um jogo difícil. Campeões mundiais, não é fácil. Mostramos ao time que somos.”
“Quando cheguei em 2012, não podia imaginar a jornada que teria. Estou muito orgulhoso de ser o capitão do Chelsea liderando o clube dentro e fora do campo. Este título é muito bom porque é a primeira vez em nossa história que conquistamos. O clube merece, o dono merece, e estou orgulhoso de termos conseguido.”