Kai Havertz escreveu novamente seu nome na história do Chelsea. Além de ser o autor do gol do título da UEFA Champions League contra o Manchester City, o jovem alemão cobrou e converteu a penalidade contra o Palmeiras que deu o título do Mundial de Clubes da FIFA para os Blues no último sábado (12/02).
Após a partida, Havertz falou sobre a sensação de ser coroado campeão do mundo à nível de clubes pela primeira vez.
“É incrível. De campeões da Europa a campeões mundiais. Soa melhor! Fizemos muito para estar aqui e ganhar este jogo. É uma sensação incrível.”
Kai Havertz também não escondeu a sensação de nervosismo e o alívio após converter a penalidade decisiva aos 117 minutos de partida, evitando as penalidades e garantindo o título para a equipe.
“Eu tenho que ser honesto, eu estava [nervoso]. É uma grande penalidade, um grande papel, foi apenas louco. Foi bom eu manter os nervos, então estou muito feliz.”
“Acho que sou o terceiro batedor de pênalti [atrás de Jorginho e Lukaku]. Eu era o único em campo e os outros jogadores me deram confiança. Hakim Ziyech, todo mundo me disse: “Você faz isso, você faz isso”.
“Eu não sei o que dizer. Sonhei com isso quando criança, é um sentimento incrível para mim. Sou grato por todos que me trouxeram aqui, minha família, minha namorada. A final da UCL, agora esta final – é tudo para eles.”