Mesmo com uma atuação muito abaixo do esperado, o Chelsea conseguiu uma importante vitória neste sábado pela Premier League, quando a equipe contou com um gol tardio de Hakim Ziyech para derrotar o Crystal Palace no Selhurst Park.
Com alguns desfalques importantes, Thomas Tuchel fez alterações incomuns na escalação inicial, apostando em Malang Sarr na ala esquerda e um trio ofensivo composto por Lukaku, Havertz e Ziyech.
O JOGO
Pouco inspirado em campo, o Chelsea quase saiu atrás do placar logo no início. Após boa jogada de Zaha, Olise gingou pra cima de Rudiger, bateu colocado mas mandou pra fora.
Dando a resposta, o Chelsea criou duas chances. Primeiro Christian Pulisic quase aproveitou cruzamento de Hakim Ziyech, mas a bola subiu e foi pra fora. Na segunda tentativa, Antônio Rudiger, com espaço, soltou a bomba obrigando o goleiro Guaita a fazer uma grande defesa.
Apesar das duas chances iniciais, o Chelsea criava poucas jogadas de perigo e a partida foi para o intervalo na igualdade sem gols.
No início da segunda etapa o Crystal Palace esboçou uma pressão e marcação alta no campo ofensivo, mas o Chelsea equilibrou e tomou conta das ações, porém abusava dos erros de passe, erros nas tomadas de decisão e a partida se encaminhava para terminar sem gols.
Antes de entrar nos últimos dez minutos, o Chelse até que conseguiu balançar as redes, com Hakim Ziyech aproveitando rebote de finalização de Romelu Lukaku para abrir o placar, mas após checagem, o VAR anulou corretamente o tento do marroquino.
Porém o mago ainda aprontou novamente. Com o relógio batendo os 90 minutos, Hakim Ziyech aproveitou cruzamento de Marcos Alonso na segunda trave, bateu rasteiro de primeira e marcou o gol da vitória dos Blues na partida.
Apesar da atuação fraca, o Chelsea consegue conquistar três importantes pontos na briga pela permanência entre os quatro primeiros colocados da Premier League e alcança a marca de 50 pontos conquistados, sete a menos que o segundo colocado Liverpool.
A próxima partida dos Blues será pela UEFA Champions League, na próxima terça-feira (22/02) em Stamford Bridge contra o Lille da França.