Muito tem se falado sobre uma saída de César Azpilicueta ao final da temporada, com o Barcelona sendo o destino mais comentado pela imprensa. O capitão da equipe, que na última semana conquistou todos os títulos possíveis com a camisa azul, segue em discussões para a renovação de seu contrato que expira ao final da temporada e Thomas Tuchel acredita que tais discussões não atrapalham o jogador dentro de campo.
“Bem, o futuro dos jogadores eu gosto que seja resolvido normalmente imediatamente ou nem mesmo em discussão. Nós não vivemos no mundo ideal, porém, então eu acho que a situação do contrato com a Azpi é bastante clara. Não é a maior pressão sobre este assunto, mas como você sabe, temos alguns outros jogadores também com situações contratuais que não estão totalmente resolvidas.”
“Isso não é o ideal e isso também não é culpa de ninguém. Isso pode acontecer às vezes no momento em que lidamos com isso, e Azpi lida com isso muito profissionalmente e eu não tenho a sensação de que isso afeta qualquer uma de suas atuações.”
Thomas Tuchel também confirmou que a situação contratual de César Azpilicueta, bem como dos demais jogadores em fim de contrato, estão sendo resolvidas pelo clube com portas fechadas, porém não forneceu novas atualizações.
“Estamos tratando disso atrás de portas fechadas e é aqui que ele precisa ser tratado.”