Thomas Tuchel se mostra satisfeito com a vitória e clean sheet contra o Crystal Palace mas ressalta importância de melhorar o desempenho

-

Um gol de Hakim Ziyech na reta final da partida deu a vitória ao Chelsea em cima do Crystal Palace no Selhurst Park, porém o desempenho da equipe não foi dos mais convincentes, tendo Romelu Lukaku como o principal destaque negativo em campo.

O atacante belga foi pouco ativo em campo, tocando na bola em apenas sete oportunidades, o que gerou inúmeras críticas, mas Thomas Tuchel tratou de minimizar o fato.

“Eu não tenho tanta certeza se eu tenho uma boa resposta. Não sei o que dizer. Isso diz que ele obviamente não estava envolvido e não podia fazer nada hoje. Eu não tenho certeza se ele diz tanto sobre nós em geral.”

Nos últimos meses o Chelsea teve pouco tempo para descanso, entrando em campo a cada três ou quatro dias, porém teve uma semana para se preparar para enfrentar o Palace. Sem a desculpa do cansaço, Thomas Tuchel explicou o momento da equipe e as atuações abaixo do comum.

“Eu tenho que ficar calmo agora. Como uma semana como esta funciona, nós viemos de uma diferença de temperatura de 30 graus, tivemos seis jogadores com um resfriado no avião, temos o fuso de Abu Dhabi, não temos nenhum jogador que dormiu bem em Abu Dhabi por causa da temperatura e da diferença de tempo. Então é a mesma coisa aqui.”

“Se você acha que tivemos uma semana normal para preparar eu posso apenas dizer-lhe que não é assim. Estamos tentando sobreviver no momento e você pode ver.”

“Há muita pressão acontecendo se você for a um Mundial de Clubes e quiser ganhar pelo Chelsea. Os jogadores colocam muita pressão em si mesmos e então não jogamos a Premier League por quatro semanas. É uma mistura enorme e estranha de muitas razões pelas quais, pessoalmente, eu não esperava demais hoje em termos de desempenho.”

“Depois tivemos alguns problemas no treinamento com a Azpi (Cesar Azpilicueta) e o Callum Hudson-Odoi saiu do treinamento. Então é aqui que estamos e é assim. Sei que podemos jogar melhor, que queremos jogar melhor.”

“Éramos sólidos e disciplinados defensivamente, dissemos ao time no intervalo para não perder a fé e continuar como em um jogo de copa. Talvez essa chance viesse e seria decisiva. Continuamos acreditando, não fizemos coisas loucas, não arriscamos e não permitimos a transição para o oponente.”

“A primeira chance que permitimos para o Crystal Palace foi uma falta clara em Christian Pulisic e, ok, a última nos acréscimos poderíamos ter defendido melhor, mas foi a única chance deles. É um clean sheet e não é o primeiro 1-0 que temos.”

O Chelsea viu o Liverpool abrir sete pontos de vantagem na segunda colocação da Premier League e o Chelsea segue na briga para reduzir a lacuna para os dois primeiros colocados. Thomas Tuchel falou sobre o desafio e acredita que a equipe precisa melhorar para poder olhar pra frente.

Chelsea’s German defender Antonio Rudiger (C) celebrates with teammates following the goal by Chelsea’s Moroccan midfielder Hakim Ziyech during the English Premier League football match between Crystal Palace and Chelsea at Selhurst Park in south London on February 19, 2022. (Photo by GLYN KIRK/AFP via Getty Images)

“Infelizmente, não jogamos de novo [na liga]. Não sei os resultados, mas parecem fortes. Eles contrataram um grande jogador no inverno para tornar seu time mais forte e é assim que é. Mas não vamos desistir.”

“Não vou dizer que é impossível alcançá-los, mas não há outra maneira a não ser melhorar nosso jogo e estilo. Ganhar jogo após jogo, começar a ganhar jogos consecutivos. Não adianta olhar para City ou Liverpool ou olhar para trás. Temos o suficiente para lidar e o suficiente para melhorar. A partir daí começamos.”

O Chelsea tem sido uma equipe forte em jogos de Copa, mas não consegue manter uma consistência em partidas de campeonato de pontos corridos. Thomas Tuchel foi questionado se resultados como o obtido contra o Crystal Palace eram o início para obter tal consistência, e disse:

“Acho que todas as equipes em uma temporada como essa terão jogos como esse, especialmente entre dezembro, janeiro e fevereiro, onde as condições podem realmente causar enormes adversidades em cima da força do adversário.”

“Sim, é isso. Se você jogar este jogo, o que era possível, se nós empatarmos, então nós falaríamos sobre isso por mais tempo. Se você ganhar, você pode seguir em frente e ter a chance de esquecê-lo. Você pode tomar a energia positiva para a próxima vez e para o próximo jogo.”

“Você não tem que acordar amanhã pensando muito sobre o que poderia fazer melhor. Isso é importante no momento para nós.”

“É importante reinstalar mais liberdade e fluidez. Parecemos exaustos e exaustos, nós nos esforçamos e eu posso ver que nos esforçamos. Todo mundo está procurando o fluxo onde você se esforça, mas você não pode ver que você está se esforçando quando parece fácil. Estamos procurando por ele, mas no momento é uma luta.”

“Não é uma coisa ruim porque todo mundo quer fazer parte dela, dando o seu melhor. No momento lutamos, mas ganhamos e temos um clean sheet para que possamos continuar.”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!