O atual campeão da UEFA Champions League entra em campo nesta terça-feira (22/02) pela primeira partida das oitavas de finais contra a equipe francesa do Lille em Stamford Bridge.
O Chelsea terminou a fase de grupos da UEFA Champions League na segunda colocação, atrás da Juventus da Itália. Na campanha, os Blues conquistaram 13 pontos, com quatro vitórias, um empate e uma derrota.
Embora o cenário de terminar a fase de grupos na segunda colocação não seja o ideal, o sorteio definiu a equipe do Lille como adversário dos Blues, que se livrou de enfrentar equipes da elite do futebol europeu na primeira eliminatória da competição.
Com cinco vitórias nas últimas seis partidas, incluindo a conquista do Mundial de Clubes da FIFA neste mês, o Chelsea não vem convencendo em questão de desempenhos dentro de campo. Depois de precisar da prorrogação para derrotar o Palmeiras na decisão do Mundial, o Chelsea contou com um gol de Hakim Ziyech aos 89 minutos para bater o Crystal Palace fora de casa no final de semana pela Premier League, em uma partida onde a atuação da equipe foi aquém do esperado.
As fracas atuações dos homens de ataque, tem gerado muitas críticas por parte da imprensa e torcedores, principalmente quando se refere ao belga Romelu Lukaku, que embora tenha balançado as redes em duas oportunidades no Mundial de Clubes, não tem conseguido ter o impacto que era esperado.
Virando a chave pra UEFA Champions League, os Blues vão em busca de reencontrar as boas atuações para abrir vantagem no confronto contra os franceses.
Campeão francês na última temporada, a equipe do Lille não consegue repetir a boa campanha na Ligue One. Ocupando a décima primeira colocação na liga francesa, o Lille surpreendeu na fase de grupos da UEFA Champions League, ao terminar em primeiro lugar, à frente de RB Salzburg, Sevilla e Wolfsburg.
A equipe de Jocelyn Gourvennec entrou em campo na última sexta-feira pela Legue One e não saiu do empate sem gols com o vice-lanterna Metz, tropeçando na rodada após ter conquistado uma vitória magra em cima do Montpellier, mas anteriormente sofreu uma goleada de 5-1 pro Paris Saint-Germain dentro de casa.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
“Azpi [Azpilicueta] parece muito melhor do que Callum [Hudson-Odoi]. Callum não treinou, Azpi treinou e não teve reação. Se ficar assim, ele estará disponível amanhã. Mason [Mount] fez um treinamento individual muito bom, ele vai tentar voltar a treinar hoje, mas ele ficou fora um pouco demais talvez para começar. Talvez ele esteja envolvido no elenco, ele ainda não treinou com a equipe. Reece [James] ainda está fora, Chilly [Ben Chilwell] fora.”
O Chelsea tem desfalques e dúvidas pra partida. Enquanto Ben Chilwell segue fora de ação com uma lesão de longo prazo, Mason Mount e Reece James lutam para se recuperar a tempo de disputar a final da Carabao Cup no final de semana contra o Liverpool. Thomas Tuchel também tem Callum Hudson-Odoi e César Azpilicueta como dúvidas para esta terça-feira.
Já na equipe do Lille, Angel Gomes é desfalque certo para o treinador Jocelyn Gourvennec, que tem outras dúvidas quanto à escalação de sua equipe.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Thomas Tuchel deverá fazer algumas alterações pontuais na escalação inicial em relação ao time que entrou em campo contra o Crystal Palace no final de semana pela Premier League.
A defesa deverá ser formada novamente por Andreas Christensen, Thiago Silva e Antônio Rudiger, enquanto Marcos Alonso deverá retornar à ala esquerda. Na ala direita, Christian Pulisic deve atuar improvisado em caso de ausência de César Azpilicueta e no meio de campo a dupla Kanté e Kovacic deverá ser a escolhida.
O trio ofensivo deverá contar com Hakim Ziyech, Kai Havertz e Timo Werner.
A equipe do Lille deverá ser escalada da seguinte maneira:
Provável escalação do Lille: Jardim; Celik, Fonte, Botman, Gudmundsson; Weah, André, Sanches, Bamba; David;
EQUIPE DE ARBITRAGEM
A equipe de arbitragem da partida será toda espanhola. Jesús Gil Manzano apitará a partida e terá Iñigo e Ángel Nevado como seus assistentes na beira do gramado. O quarto árbitro da partida será José Luis Munuera, enquanto Alejandro Hernández e Ricardo de Burgos estarão no comando do VAR.
ONDE ASSISTIR
Chelsea x Lille pela ida das oitavas de finais da UEFA Champions League terá transmissão do SBT na tv aberta, da TNT na tv fechada e do HBO Max via streaming nesta terça-feira (22/02) ás 17:00 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.