O Chelsea poderá utilizar o “brasão” de campeão do Mundial de Clubes pelo restante da temporada da Premier League de acordo com relatos da imprensa inglesa.
Campeão Mundial em nível de clubes ao derrotar a equipe brasileira do Palmeiras na decisão no último dia 12/02 em Abu Dhabi, o Chelsea garantiu o título inédito para sua galeria.
Embora tenha utilizar o “brasão” dourado durante a vitória sob o Crystal Palace por 0-1, o Chelsea não poderia continuar utilizando a camisa personalizada de acordo com as regras da Premier League, que não permite alterações no decorrer da temporada.
A Premier League já recusou pedidos de Manchester United e Liverpool pela utilização do brasão de campeão do mundo, porém teria aceito o pedido do Chelsea para a utilização do brasão pelo restante da temporada. De acordo com os rumores, a Premier League acredita que a exibição de um título mundial será benéfico para a competição e passará a flexibilizar as regras.
O Chelsea seguirá utilizando a camisa personalizada pelo restante da temporada da UEFA Champions League após a utilização contra o Lille no meio de semana e deverá permanecer com o uniforme personalizado pelo restante da temporada da Premier League.
O Chelsea entra em campo contra o Burnley no dia 05/03 no Turf Moor pela Premier League e deverá utilizar seu uniforme com o brasão.