Após grandes 120 minutos, Chelsea perde a Carabao Cup pro Liverpool nas penalidades

-

O Chelsea foi derrotado nas penalidades na grande decisão da Carabao Cup, após 11 cobranças de penalidades e uma partida insana contra o Liverpool em Wembley.

Thomas Tuchel mandou a campo uma equipe sem Romelu Lukaku, que ficou no banco de reservas e Hakim Ziyech, lesionado. A atuação da equipe no geral foi de alto nível, porém algumas chances cruciais foram desperdiçadas, influenciando no resultado do confronto.

INÍCIO FORTE DE JOGO

O início de jogo foi melhor controlado pelo Chelsea, que ocupava o campo ofensivo e buscava encontrar espaços, enquanto o Liverpool buscava acelerar as jogadas em contra ataques.

Na primeira jogada melhor trabalhada da partida, Kai Havertz fez grande jogada individual, abriu para César Azpilicueta cruzar e Christian Pulisic, livre na área finalizar pra defesa do goleiro Kelleher.

Chelsea’s US midfielder Christian Pulisic (C) runs away from Liverpool’s Colombian midfielder Luis Diaz (L) during the English League Cup final football match between Chelsea and Liverpool at Wembley Stadium, north-west London on February 27, 2022. (Photo by JUSTIN TALLIS/AFP via Getty Images)

Em outra jogada ofensiva, Kai Havertz recebeu passe na ponta esquerda, cruzou rasteiro para Mason Mount girar e parar no bloqueio defensivo dos Reds.

LIVERPOOL TOMA O CONTROLE E PRESSIONA O CHELSEA

Após uma superioridade do Chelsea nas ações do jogo, o Liverpool aos poucos passou a ocupar o campo ofensivo.

Muito mais presente no campo de ataque, o Liverpool parava na boa marcação do Chelsea e em lance de fora da área, Keita obrigou Édouard Mendy a fazer grande defesa e no rebote, novamente o goleiro azul fez um milagre em finalização à queima roupa de Sadio Mané.

Chelsea’s French-born Senegalese goalkeeper Edouard Mendy (L) dives to save a shot from Liverpool’s Senegalese striker Sadio Mane during the English League Cup final football match between Chelsea and Liverpool at Wembley Stadium, north-west London on February 27, 2022. (Photo by GLYN KIRK/AFP via Getty Images)

CHANCES DE SAIR NA FRENTE DESPERDIÇADAS

Apesar do crescimento do Liverpool, o Chelsea ainda teve boas chances de abrir o placar. Na primeira, Christian Pulisic recebeu na ponta direita, soltou a bomba mas o goleiro fez a defesa.

Na segunda, Kai Havertz tabelou com Christian Pulisic, deixou Mason Mount livre na cara do gol mas finalizou pra fora.

Já no início do segundo tempo, o Chelsea seguiu desperdiçando chances claras. Em lance de falta cobrada rapidamente, Mason Mount recebeu livre, cara a cara com o goleiro mas finalizou no pé da trave, desperdiçando a chance de balançar as redes.

GOLS E MAIS GOLS ANULADOS

Com a partida muito equilibrada com chances para ambas as equipes, os detalhes iam fazendo a diferença em campo. em lance de bola parada, Mané escorou pra dentro da área e Matip completou pro fundo do gol, mas após checagem do VAR, um impedimento foi assinalada e o tento anulado.

Por outro lado, o Chelsea também teve gols anulados. Em jogada rápida de ataque, Werner levantou a bola pra área, Kai Havertz chegou cabeceando pro fundo do gol mas o assistente pegou impedimento corretamente e anulou o gol dos Blues.

PRORROGAÇÃO INSANA

Com a igualdade no placar durante os 90 minutos, a partida foi pra prorrogação mas a emoção seguiu firme de ambos os lados. Com o Chelsea parecendo mais inteiro em campo, o Liverpool era empurrado pro seu campo defensivo, mas não sofria grandes perigos.

Mas aos poucos o Chelsea começou a ser mais agressivo e em contra ataque, Romelu Lukaku recebeu de frente pro gol, gingou pra cima da marcação, finalizou rasteiro e marcou para o Chelsea. No entanto o VAR novamente anulou o gol do Chelsea, mantendo a igualdade no placar.

Chelsea’s Belgian striker Romelu Lukaku controls the ball during the English League Cup final football match between Chelsea and Liverpool at Wembley Stadium, north-west London on February 27, 2022. (Photo by GLYN KIRK/AFP via Getty Images)

No segundo tempo da prorrogação, novamente o Chelsea foi mais presente no campo ofensivo, e em jogada pela esquerda, Havertz recebeu de Romelu Lukaku, finalizou cruzado pro fundo do gol e novamente o assistente assinalou o impedimento no lance, anulando o terceiro gol dos Blues na aprtida.

O DETALHE NAS PENALIDADES

LONDON, ENGLAND – FEBRUARY 27: Kepa Arrizabalaga replaces Edouard Mendy of Chelsea during the Carabao Cup Final match between Chelsea and Liverpool at Wembley Stadium on February 27, 2022 in London, England. (Photo by Shaun Botterill/Getty Images)

Com o placar inalterado nos 120 minutos, a partida se encaminhou para a prorrogação e anteriormente Thomas Tuchel promoveu a entrada de Kepa Arrizabalaga no lugar de Édouard Mendy.

Nas cobranças, a igualdade e 100% de aproveitamento reinavam, com todos os batedores convertendo suas cobranças… porém na cobrança alternada, Kepa Arrizabalaga isolou a bola, perdendo o único pênalti e deixando o Chelsea com o vice-campeonato da Carabao Cup.

Liverpool’s Irish goalkeeper Caoimhin Kelleher (R) watches as Chelsea’s Spanish goalkeeper Kepa Arrizabalaga’s (L) penalty goes above the bar in a penalty shoot-out during the English League Cup final football match between Chelsea and Liverpool at Wembley Stadium, north-west London on February 27, 2022. (Photo by GLYN KIRK/AFP via Getty Images)

O QUE VEM A SEGUIR

O Chelsea volta a campo no dia 02 de março pela FA Cup contra a equipe do Luton Town fora de casa no Kenilworth Road. Posteriormente os Blues visitam o Burnley no dia 05 de março pela Premier League.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!