Thomas Tuchel explica a decisão de escolher Kepa para as penalidades e elogia o desempenho da equipe na final contra o Liverpool

-

Com um pênalti perdido por Kepa Arrizabalaga, o Chelsea foi derrotado pelo Liverpool nas penalidades da Carabao Cup e após a partida em Wembley, Thomas Tuchel falou com a imprensa sobre o fato.

“É [duro] e nos sentimos mal por ele [Kepa], mas sem culpa. Tomamos a decisão como fizemos da última vez em um pênalti porque Kepa está treinando com os jogadores [para penalidades] diariamente e eles sabem o quão bom ele é.”

“Ele tem simplesmente mais tempo no campo de treinamento para fazer isso do que Edou, que joga muito mais. Todo mundo sabe como ele é bom, como é difícil cobrar [contra ele] e isso desempenha um papel enorme na forma como decidimos hoje.”

“Infelizmente, ele não conseguiu fazer uma defesa – as penalidades foram brilhantemente cobradas – e foi um pouco duro para ele que ele era o cara a perder a única penalidade, mas não há culpa.”

A partida pode ser dividida em períodos de domínios para ambas as equipes, mas o Chelsea desperdiçou as melhores chances durante os 120 minutos, além de ter tido três gols anulados por impedimento. Thomas Tuchel comentou sobre a final.

“Temos que aceitar a qualidade do adversário, este é talvez o adversário atacante mais perigoso no momento na Europa. Eles são cheios de qualidade individual e jogando em um ritmo alto.”

“Então, defender assim, jogar assim nesse nível me deixou muito orgulhoso hoje. Eu vi uma partida brilhante de futebol ao longo de 120 minutos e nós jogamos uma grande parte dele.”

“Tenho a sensação de que criamos um pouco mais, estávamos um pouco mais lá, mas talvez isso também seja subjetivo. Este jogo poderia facilmente ter ido para qualquer lado. Você precisa de um pouco de sorte e impulso para vencê-lo. Se você olhar para a linha que é desenhada no gol de Romelu, é um pouco de uma linha estranha onde é desenhado e, em seguida, tomar a decisão de que é impedimento, mas é isso.”

“Não podemos ter nenhum arrependimento. Estou orgulhoso do desempenho e da equipe. Há muitas coisas boas e eu disse aos caras que não deveríamos perder o sono sobre isso. Foi uma partida divertida de futebol que foi cheia de intensidade e estou muito, muito feliz por ter tido a chance de fazer parte disso. Foi excelente.”

Questionado sobre a decisão de colocar Kepa Arrizabalaga na prorrogação após Édouard Mendy ter tido uma grande atuação, Thuchel explicou a decisão.

“Eu tomo as decisões quando tomo as decisões. Só as tomo quando queroe não posso julgar minha decisão depois do resultado.”

“Todos nós não sabemos o que aconteceria se deixarmos Edou em campo. É assim que não é culpa dele, culpe-me. Eu sou o cara que toma as decisões, às vezes dá certo ou não dá certo. Esta é a vida de um treinador de futebol que faz substituições.”

“Às vezes você traz um jogador e ele marca e às vezes você traz um jogador e ele comete um erro decisivo. Isso é o que acontece para que não se arrependa. Se você precisa assumir a culpa, assumir em mim e eu assumir a responsabilidade por isso, é claro.”

Questionado novamente se havia conversado com Mendy sobre sua decisão de mudar o goleiro para as penalidades, Thuchel continuou.

“Você acha que fazemos isso e não falamos com os jogadores. Os jogadores sabem e nós fizemos isso antes e é um bom assunto agora para você fazer manchetes, mas erros acontecem.”

“Eu cometo erros. Edou cometeu um grande erro e quase poderia ter sido punido com um gol decisivo. Você torna as coisas um pouco fáceis para você.”

“Eu tenho o sentimento, mas se você quer culpar alguém, me culpe. Tomei as decisões e não as tomo como heróis. Temos razões e tento explicar as razões.”

“Não foi a primeira vez e hoje foram precisos onze penalidades para encontrar um vencedor e não há arrependimentos, se você quer culpar alguém, me culpar, não é problema.”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!