Após perder a Carabao Cup para o Liverpool nas disputas por pênaltis, o Chelsea volta suas atenções para a outra copa nacional, a FA Cup. Os Blues vão até o condado de Bedfordhire para enfrentar a equipe do Luton Town que disputa a Championship, a segunda divisão inglesa, adversário no qual enfrentou na última edição da FA Cup e venceu por 3-0 com um hat-trick de Tammy Abraham.
O Chelsea vem de boas atuações e resultados recentes, tendo encaminhado sua classificação às quartas de finais da UEFA Champions League com uma vitória por 2-0 sob o Lille em Stamford Bridge com gols de Kai Havertz e Christian Pulisic.
Apesar da derrota na decisão da Carabao Cup no final de semana, o Chelsea criou as melhores chances da partida e teve três gols anulados por impedimento, o que resultou na ida da partida para as penalidades, onde Kepa Arrizabalaga errou a décima primeira cobrança da equipe.
Para chegar até essa fase da FA Cup, o Chelsea eliminou duas equipes de divisões inferiores. Na terceira rodada os Blues eliminaram o Chesterfield por 5-1, antes de receber o Plymouth Argyle e precisar da prorrogação para vencer por 2-1 e avançar na competição.
Agora a equipe busca seguir firme na FA Cup, competição que foi finalista na última temporada quando foi derrotado pelo Leicester City em Wembley.
Já o modesto time do Luton Town faz uma campanha surpreendente na Championship. Ocupando a sexta colocação atualmente, o Luton Town luta para se classificar para os Play-offs que dá direito para disputar uma vaga na próxima edição da Premier League.
Nas últimas cinco partidas “os Hatters” venceram quatro e perderam apenas uma, vivendo uma boa fase na temporada inglesa.
Na FA Cup o Luton Town passou pelo Harrogate Town por 4-0, antes de eliminar o Cambridge United em uma vitória tranquila por 3-0 fora de casa.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
“Hakim [Ziyech] não está disponível para amanhã, ele ainda se sente desconfortável e não estava no treinamento da equipe hoje. Ele é um dos caras que vai ficar fora amanhã.”
Fora da partida estão Hakim Ziyech e Ben Chilwell, ambos por lesão. Andreas Christensen, ausente na final da Carabao Cup também é dúvida pro confronto desta quarta-feira.
Todos os demais jogadores estão disponíveis para Thomas Tuchel, que deverá fazer diversas mudanças tendo em vista a sobrecarga de jogar 120 minutos em uma final.
Sonny Bradley e Pelly-Ruddock Mpanzu são desfalques para o treinador David Wilkinson. Já Henri Lansbury é dúvida para a partida por conta de uma lesão.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Muitas mudanças são esperadas para esta partida contra o Luton Town, com Thomas Tuchel pronto para dar minutos para alguns jogadores que estão mais descansados neste estágio da temporada.
No gol, Édouard Mendy deverá dar espaço para Kepa Arrizabalaga, enquanto Trevoh Chalobah, Antônio Rudiger e Malang Sarr devem formar o trio defensivo.
No meio de campo, Jorginho e Saúl Ñíguez podem ganhar a titularidade, enquanto Reece James e Marcos Alonso devem ocupar as alas. Na frente, Mason Mount deve ter a companhia de Timo Werner e Romelu Lukaku deverá ser o homem de referência no ataque.
Já o Luton Town deverá ser escalado da seguinte maneira:
Provável escalação: Steer; Naismith, Burke, Lockyer; Bree, Campbell, Mpanzu, Berry, Bell; Cornick, Adebayo;
ONDE ASSISTIR
Luton Town x Chelsea pela FA Cup neste sábado terá transmissão da ESPN do serviço de streaming Star+ ás 16:15 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.