Thomas Tuchel revela várias baixas para enfrentar o Luton Town na FA Cup e mostra apoio à Mason Mount após chances perdidas

-

Aconteceu na manhã desta terça-feira (01/03) a coletiva de imprensa de Thomas Tuchel diante da partida contra o Luton Town pela FA Cup, e o treinador respondeu perguntas dos jornalistas, sendo bombardeado de perguntas sobre as últimas informações envolvendo Roman Abramovich.

No entanto Tuchel tratou de desviar o foco sobre o assunto na coletiva, focando em assuntos referentes a equipe.

“Claro que é muito mais importante [o fim da guerra]. O papel de Roman Abramovich não cabe a mim comentar porque eu simplesmente não sei o suficiente.”

“Você sempre começa a pergunta com a mesma frase: ‘Há coisas muito mais importantes do que o futebol, você pode comentar?’. Você também decide me perguntar sobre a guerra. Quantas vezes preciso dizer isso? É horrível. Não pode haver qualquer outra opinião sobre isso. É isso, é isso. Por que deveríamos estar mais distraídos do que você no trabalho? Isso é o que eu quero dizer quando eu disse isso em primeiro lugar. Está lá fora, há coisas mais importantes lá fora e isso nunca vai mudar. É sobre esportes, há coisas muito mais importantes lá fora. Ainda assim, há uma grande distração acontecendo.”

“Estamos preocupados e no final, tentamos criar uma atmosfera para vir trabalhar, que é nossa paixão. Somos muito, muito gratos e privilegiados por tê-lo e não é um grande problema. Todo mundo na Europa tem algum barulho na cabeça que ninguém gosta. Talvez o mesmo para você, mas ainda assim você tenta fazer o seu trabalho o melhor possível, o mesmo para nós.”

“Ouça, eu não sei o que fazer. Escuta! Você tem que parar. Eu não sou um político. Honestamente, só posso repetir. Até me sinto mal em repetir, em falar sobre isso. Nunca experimentei uma guerra e estou me sentindo muito privilegiado, eu sento aqui em paz. Eu faço o melhor que posso. Você tem que parar de me fazer essas perguntas. Eu não tenho respostas para você.”

Thomas Tuchel enfim falou sobre a equipe e suas atuações recentes, em especial a final da Carabao Cup. O treinador elogiou a grande atuação de Reece James após dois meses longe dos gramados.

Chelsea’s Spanish defender Cesar Azpilicueta (L) taps hands with Chelsea’s English defender Reece James as he leaves the pitch after being substituted off during the English League Cup final football match between Chelsea and Liverpool at Wembley Stadium, north-west London on February 27, 2022. (Photo by GLYN KIRK/AFP via Getty Images)

“Forma brilhante [de Reece James], mas agora com uma enorme sobrecarga em seus ombros. A recomendação era 20 minutos antes da partida, mas foi mais de 70 com tensão extra, pressão extra em uma final contra o Liverpool.”

“A situação era muito boa antes do jogo com apenas Ben Chilwell fora, mas a situação mudou drasticamente nesta partida, agora temos muitos jogadores com uma sobrecarga física.”

“Temos algumas lesões do jogo e no momento é demais para comentar, é uma lista enorme. Precisamos ver, temos treinamento hoje. Os fisios, os médicos estão trabalhando com os jogadores. Estamos descobrindo e podemos tomar a última decisão amanhã de manhã quando tivermos a partida contra o Luton e ver quem está pronto para jogar.”

“Queremos estar prontos para jogar. Sofremos, a terceira vez que jogamos na prorrogação. Foi uma partida intensa. É aqui que estamos.”

Thomas Tuchel também falou sobre como seria levantar o ânimo da equipe após perder a final da Carabao Cup após muito esforço da equipe durante 120 minutos.

“Não deve ser muito difícil levantar a equipe depois de domingo. Todo mundo sabe que jogamos uma partida forte com nossa identidade, com total comprometimento e muita qualidade.”

“Você nunca pode controlar o resultado. Um vencedor teve que ser encontrado e foi encontrado após 22 penalidades. Isso conta a história. Esse não deve ser o problema.”

“São só dois dias, demos um dia de folga para limpar nossas mentes. Não foi apenas uma decepção, mas fisicamente treinando, exigindo. Isso nos deixa com uma reviravolta de um dia para estar pronto para amanhã. É outra competição, é a vida no Chelsea.”

“Queremos ser competitivos, queremos estar em competições diferentes, então temos que estar prontos amanhã. Isso é sempre fácil? Talvez não. Isso é o que fazemos, o que exigimos. De mim, eu e todos ao redor da equipe, por último, mas não menos importante dos jogadores. É aqui que estamos.”

O Chelsea foi finalista da última edição da FA Cup, quando foi derrotado pelo Leicester City na final em Wembley. Perguntado sobre as chances da equipe nesta edição do torneio, Tuchel continuou.

“A melhor chance foi no domingo porque estávamos na final, era a chance mais próxima. Não devemos pensar na próxima final até jogarmos a próxima partida.”

“No futebol, o jogo mais importante é o próximo. Isso começa amanhã à noite e temos alguns obstáculos para superar e temos algumas áreas para marcar se quisermos ganhar lá. Precisamos da motivação certa, novamente a atitude certa, precisamos de total comprometimento.”

“É exigente e ainda esperamos isso de nós. É o mais fácil, mais próximo, mais realista? Eu não sei. Vamos ver o que vai acontecendo amanhã. Se quisermos falar sobre isso, precisamos vencer amanhã.”

Hakim Ziyech foi ausência na final da Carabao Cup com uma lesão, ao mesmo tempo que Mason Mount foi titular e desperdiçou duas grandes oportunidades que poderiam ter definido outro rumo pra final. Thomas Tuchel tratou de tirar a pressão de cima de Mason Mount e revelou o status de Hakim Ziyech.

LONDON, ENGLAND – FEBRUARY 27: Mason Mount of Chelsea shoots under pressure from Trent Alexander-Arnold of Liverpool during the Carabao Cup Final match between Chelsea and Liverpool at Wembley Stadium on February 27, 2022 in London, England. (Photo by Shaun Botterill/Getty Images)

“Ninguém merece a culpa por perder as chances. Estou feliz por não ter lido nenhuma notícia sobre isso. Eu posso entender claramente que uma pessoa não queria perder a chance mas aconteceu com Mason [Mount].”

“Pode ter muita certeza disso, isso pode acontecer, faz parte do esporte – nem toda chance é um gol. Tivemos grandes chances, Mason teve grandes chances, mas ele está bem, ele fez uma partida forte. Ele estava nessas situações, chegou em bom momento e boas posições – isso é exatamente o que queríamos. Perdemos um pouco de sorte.”

“Hakim não está disponível para amanhã, ele ainda se sente desconfortável e não estava no treinamento da equipe hoje. Ele é um dos caras que vai estar fora amanhã.”

Roman Abramovich deixou a administração do clube nas mãos da Chelsea Fundation, porém a imprensa informa que os administradores ainda não aceitaram o compromisso. Em meio às dúvidas sobre o assunto, Thomas Tuchel disse não ser a pessoa adequada para tratar do assunto.

“Não tenho certeza se sou a pessoa para dar mensagens aos torcedores. Tentamos ficar calmos aqui, estamos calmos no centro de uma tempestade ou algum barulho ao nosso redor que não podemos controlar.”

“Não somos responsáveis por isso e no final, é melhor manter a calma e focar no que amamos e no que fazemos. Isso é esporte. Temos o direito de nos concentrar nos esportes, os jogadores têm o direito de estar focados.”

“Isso é o que podemos dizer aos torcedores, acho que foi isso que os torcedores viram no domingo. Há uma grande situação lá fora, mas há muito empenho dos jogadores dos dois clubes, dos torcedores. Acho que todos sabem que há coisas mais importantes.”

“A situação na Ucrânia é muito mais importante do que o futebol. Ainda assim, havia um estádio cheio, ainda assim, vimos duas equipes, equipes fortes, que jogaram uma partida fantástica. Isso é o que podemos fazer pelos torcedores, distraí-los e entretê-los. Fazer o que fazemos com o máximo esforço e comprometimento. Não vejo outra solução que possamos fazer diferente.”

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!