Em um dia conturbado após a notícia da venda do clube, o Chelsea conseguiu, de virada eliminar o Luton Town e seguir vivo na FA Cup, graças a gols marcados por Saúl, Timo Werner e Romelu Lukaku.
SURPREENDIDOS NO INÍCIO
Em meio à um turbilhão de dúvidas, o Chelsea não teve tempo de pensar em campo. Logo nos primeiros minutos, após cobrança de escanteio, Burke ganhou de Malang Sarr no alto e abriu o placar da partida.
Contra um Luton guerreiro, o Chelsea encontrava enormes dificuldades para trocar passes e não conseguia criar jogadas de perigo.
No entanto aos poucos os Blues começaram a tomar as ações da partida em busca do empate.
MELHOR MOMENTO EM CAMPO
Aos poucos o Chelsea passou a pressionar o Luton e o gol de empate foi questão de tempo. Após Mason Mount recuperar a posse, Werner recebeu a bola, deixou pra Saúl Ñíguez chegar batendo e deixar tudo igual no placar.
Melhor em campo, o Chelsea seguia fazendo a pressão e contava com erros defensivos dos mandantes da casa para levar perigo, porém sem conseguir converter no placar.
Mas ainda no primeiro tempo um erro defensivo deixou os Blues novamente atrás. Após erro defensivo de Sarr, Cornick recebeu em velocidade, finalizou na saída de Kepa e colocou os donos da casa na frente novamente.
BAIXO DESEMPENHO MAS UMA VIRADA IMPORTANTE
No segundo tempo o Chelsea não conseguia exercer pressão sob os donos da casa. Mesmo com muita posse, a equipe abusava dos cruzamentos pra área e não conseguia acertar o alvo, enquanto o Luton tentava encaixar os contra ataques, porém sem sucesso.
Buscando dar uma nova dinâmica para a equipe, Thomas Tuchel sacou Kenedy e Hudson-Odoi para as entradas de Christian Pulisic e do jovem Harvey Vale e não demorou pro Chelsea chegar ao empate. Após lançamento de Loftus-Cheek, o alemão Timo Werner dominou, tocou na saída do goleiro e empatou a partida.
Já com o domínio da partida e sem correr riscos, o Chelsea seguia ocupando o campo de ataque e conseguiu buscar o gol da virada e da classificação. Após linda tabela, Timo Werner recebeu na direita da área, cruzou rasteiro e Romelu Lukaku, entre os zagueiros do Luton, completou pro fundo do gol, garantindo o Chelsea na próxima fase da FA Cup.
O QUE VEM A SEGUIR
O próximo compromisso do Chelsea será pela Premier League contra a equipe do Burnley no Turf Moor no próximo sábado (05/03) antes de enfrentar o Newcastle United no dia 13/03 em Stamford Bridge.