Mais um interessado na aquisição do Chelsea foi revelado nesta sexta-feira (04/03). O bilionário turco Muhsin Bayrak revelou que está em negociações para a aquisição do clube, após Roman Abramovich oficialmente colocar o clube à venda.
Bayrak é reconhecido pelos seus investimentos em criptomoedas, construção civil e energia, além de ser o fundador do AB Group Holding, empresa que vale mais de 9,5 mil milhões de euros.
Em uma entrevista ao jornal turco jornal turco Yeni Safak, o turco disse:
“Estamos negociando os termos para a compra do Chelsea com os advogados de Roman Abramovich. Colocaremos a bandeira turca brevemente em Londres.”
“Fizemos a nossa oferta por causa da guerra na Ucrânia. Por acharem a Turquia segura, querem obter a maior parte do dinheiro [do negócio] em solo turco. Planejamos firmar o contrato em breve.”
Além de Muhsin Bayrak, um consórcio suíço-americano que inclui Todd Boehly e Hansjorg Wyss também está interessado na aquisição dos Blues.
O banco de investimento Raine Group está à frente do processo de venda do clube e seu co-fundador, Joe Ravitch, disse à Reuters:
“Não vamos apressar nada. É muito importante que o Chelsea tenha o dono certo para guiar o clube para a frente.”