A semana foi bastante agitada para o Chelsea, principalmente fora dos gramados após o anúncio de Roman Abramovich sobre a venda do clube, porém a equipe entra em campo novamente neste sábado (05/03) em mais uma rodada da Premier League, desta vez contra o Burnley.
As três últimas partidas do Chelsea foram em partidas de copa, incluindo a vitória por 2-0 em cima do Lille na ida das oitavas da UEFA Champions, a derrota nas penalidades para o Liverpool na final da Carabao Cup, bem como a partida do meio de semana contra o Luton Town.
Embora grande favorito, o Chelsea foi a campo contra o Luton Town com muitas alterações e apesar de estar atrás do placar em duas oportunidades, a equipe buscou a virada no segundo tempo com gols de Romelu Lukaku e Timo Werner.
A última partida do Chelsea pela Premier League foi contra o Crystal Palace fora de casa, quando a equipe venceu pelo placar de 1-0 graças a um gol tardio de Hakim Ziyech.
Com 50 pontos conquistados e dois jogos a menos em relação ao Manchester City, os Blues seguem a caça aos dois primeiros colocados na tentativa de diminuir a lacuna e se manter entre os três primeiros da competição. São 49 gols marcados e 18 sofridos em 25 partidas, colocando a equipe como o terceiro melhor ataque e segunda melhor defesa da competição.
No lado oposto da tabela temos a equipe do Burnley. Abrindo a zona de rebaixamento, os Clarets deixaram a lanterna da competição nas últimas rodadas e segue na luta contra o rebaixamento.
Com apenas 21 pontos conquistados em 25 jogos, o Burnley tem o segundo pior ataque da Premier League com apenas 22 gols marcados, porém possui a segunda melhor defesa dentre as equipes que ocupam a parte de baixo da tabela com 32 gols sofridos.
No entanto a equipe de Sean Dyche venceu apenas três partidas nesta temporada da Premier League, sendo a equipe com o menor número de vitórias na temporada, mas foi derrotada em apenas quatro oportunidades no Turf Moor, acumulando em casa quatro dos seus 12 empates.
Depois de uma aparente recuperação nas últimas rodadas com duas vitórias importantes, sendo uma em cima do Tottenham, a equipe do Burnley enfrentou o Leicester City no meio de semana e conheceu mais uma derrota, desta vez pelo placar de 2-0, o que a manteve entre os três últimos colocados, a um ponto do Everton, a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Thomas Tuchel deixou diversos jogadores do time principal fora da partida do meio de semana pela FA Cup e terá grande parte do elenco de volta.
Reece James atuou por mais minutos e poderá receber sua primeira oportunidade como titular após se recuperar de lesão. César Azpilicueta, que deixou a final da Carabao Cup com uma lesão não treinou durante a semana e deve ser desfalque, assim como Trevoh Chalobah. Andreas Christensen segue sendo uma dúvida para a partida enquanto Hakim Ziyech pode estar de volta após estar ausente nas duas últimas partidas.
Pelo lado do Burnley, Sean Dyche tem alguns problemas em seu elenco. Erik Pieters, Dale Stephens, Matej Vydra e Johann Berg Gudmundsson não devem estar aptos para entrar em campo no sábado, enquanto Ben Mee é dúvida com um problema no joelho sofrido na partida contra o Leicester City.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Thomas Tuchel não deve poupar jogadores para enfrentar o Burnley. Com isso, Édouard Mendy retorna ao gol da equipe, enquanto a defesa deve ser formada por Andreas Christensen, Thiago Silva e Antônio Rudiger. Nas alas, Reece James deve ser titular por um lado e Marcos Alonso pela esquerda. O meio deve ser formado pela dupla Mateo Kovacic e N’golo Kanté.
Já na frente, Hakim Ziyech, Kai Havertz e Christian Pulisic devem ser os escolhidos por Thomas Tuchel.
Sean Dyche por sua vez deve mandar a seguinte equipe à campo neste sábado.
Provável escalação: Pope; Roberts, Tarkowski, Mee, Taylor; Lennon, Westwood, Brownhill, McNeil; Weghorst, Cornet;
CURIOSIDADES DO CONFRONTO
- O Chelsea venceu seis dos seus últimos sete jogos na Premier League no Turf Moor contra o Burnley, empatando apenas um. Apenas contra Wimbledon (oito) os Blues jogaram mais partidas fora de casa na competição sem perder;
- Após o empate por 1 a 1 em Stamford Bridge em novembro, o Burnley busca evitar a derrota em ambos os confrontos na Premier League para o Chelsea em uma única temporada pela primeira vez desde 1970/71;
- Romelu Lukaku marcou ou deu uma assistência em todas as quatro partidas da Premier League fora de casa contra o Burnley, marcando três e dando duas assistências no total no Turf Moor na competição;
- O Chelsea venceu 11 de seus últimos 13 jogos fora de casa na Premier League que começaram às 12h de um sábado (1 empate e 1 derrota);
- O Burnley marcou seis gols em seus últimos dois jogos em casa;
EQUIPE DE ARBITRAGEM
A partida deste sábado será apitada por Andre Marriner. Simon Long e Adrian Holmes serão os assistentes, enquanto Michael Oliver será o quarto árbitro. Mike Dean e Mark Scholes estarão no comando do VAR.
ONDE ASSISTIR
Burnley x Chelsea pela vigésima sétima rodada da Premier League terá transmissão exclusiva do serviço de streaming Star+ neste sábado (05/03) ás 12:00 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.