O Chelsea Women não conseguiu conquistar o tri-campeonato da Continental Tyres League Cup neste sábado. A equipe de Emma Hayes até saiu na frente do placar, mas sofreu a virada no segundo tempo e viu o Manchester City Women levantar o troféu.
O JOGO
O controle inicial da partida foi total das Blues, que além da posse, chegavam com muito perigo no campo ofensivo. Atacando com velocidade, as Blues conseguiam impor muita dificuldade para as Cityzens que conseguiram maior equilíbrio antes da meia hora de jogo.
Mas antes do intervalo as Blues transformaram a superioridade da primeira etapa em vantagem no placar. Guro Reiten cruzou da esquerda, a goleira Roebuck deixou a bola escapar e Sam Kerr aproveitou para colocar as Blues na frente.
No início da segunda etapa as coisas mudaram completamente. Nos primeiros minutos, o City Women armou contra ataque, Caroline Weir recebeu na entrada da área, soltou a bomba e deixou tudo igual no placar.
O Chelsea Women tentou dar a resposta imediata para voltar à frente do placar com finalização de Charles defendida por Roebuck, mas quem marcou foi o City Women. Lauren Hemp fez grande jogada, cruzou rasteiro, Berger deu rebote nos pés de Ellen White que não desperdiçou e virou a partida.
As Blues ainda tentaram empatar a partida, mas não conseguiam impor seu ritmo de jogo e após boas chances ofensivas, Caroline Weir aproveitou sobre na área após cobrança de escanteio pra encher o pé e fechar o placar na final da Continental Tyres League Cup, dando o título pra equipe de Manchester.
As Blues de Emma Hayes não conseguiram defender o bi-campeonato da competição e volta suas atenções novamente para a Women’s Super League, onde enfrenta o West Ham United Women na próxima quinta-feira (10/03) fora de casa.