Depois de um primeiro tempo sonolento, o Chelsea voltou ligado no segundo tempo e goleou o Burnley por 4-0 no Turf Moor pela Premier League, com direito a dois gols de Kai Havertz.
MUITA POSSE, POUCA OBJETIVIDADE
Com seu terceiro uniforme, o Chelsea entrou em campo contra o Burnley ditando o ritmo da partida, mas encontrando dificuldades contra uma defesa bem fechada.
Rondando a área, sem conseguir infiltração e sem arriscar finalizações, os Blues eram facilmente anulados ofensivamente, oferecendo pouco perigo aos donos da casa, tendo sua melhor e única chance em um cruzamento de Saúl da esquerda pra direita, passando por Kai Havertz e chegando pra finalização de Reece James ser travada pela marcação.
BURNLEY PERIGOSO NAS BOLAS ALÇADAS PRA ÁREA
Por outro lado o Burnley conseguia suas escapadas para o campo de ataque e oferecia certo perigo para a defesa dos Blues. Em uma das oportunidades, após cruzamento, Weghorst finalizou de dentro da área e Thiago Silva, em cima da linha, salvou o Chelsea.
Em outra grande chance do Burnley, Mendy saiu mal do gol com um soco, McNeil aproveitou a sobra mas finalizou por cima do gol vazio, novamente desperdiçando uma chance pros Clarets.
INÍCIO DE SEGUNDO TEMPO AVASSALADOR
Se o Chelsea não foi letal no primeiro tempo, na segunda etapa a equipe voltou totalmente diferente. Logo nos primeiros minutos, Reece James recebeu a bola na ponta direita, gingou pra cima de dois marcadores, finalizou cruzado e abriu o placar da partida.
Sem dar chances do Burnley reagir, o Chelsea logo marcou o segundo. Christian Pulisic recebeu a bola na direita, cortou pro meio, cruzou na medida e de cabeça Kai Havertz ampliou o placar no Turf Moor.
Com fome de gol, logo em sequência veio o terceiro gol dos Blues. Kanté recebeu na intermediária, encontrou Reece James livre pra cruzar e Kai Havertz completar pro fundo do gol.
Controlando completamente as ações da partida e com a vitória muito bem encaminhada, o Chelsea não corria riscos e administrava bem o resultado.
Totalmente confortável na partida, o Chelsea ainda teve tempo de chegar ao quarto gol. Após jogada pela esquerda, Saúl cruzou, Tarkowski afastou mal, deixando a bola ajeitada na medida pra Christian Pulisic empurrar pro fundo do gol e fechar o placar.
CHELSEA NA TABELA
Com a vitória por 4-0 em cima do Burnley, o Chelsea foi a 53 pontos na tabela de classificação da Premier League, sete a menos que o Liverpool e 13 que o Manchester City que ainda jogam na rodada, abrindo ainda seis pontos pro quarto colocado Manchester United.
São agora 53 gols marcados e 18 gols sofridos, sendo o terceiro melhor ataque e a segunda melhor defesa da comeptição.
O QUE VEM À SEGUIR
O Chelsea entra em campo na próxima quinta-feira (10/03) contra o Norwich City no Carrow Road, antes de receber o Newcastle United em Stamford Bridge no dia 13 de março.