Thomas Tuchel fala sobre o caráter da equipe contra o Burnley e elogia a grande atuação de Reece James

-

O Chelsea goleou o Burnley por 4-0 no Turf Moor pela Premier League com um grande segundo tempo e após o apito final, Thomas Tuchel falou com a imprensa.

O treinador falou sobre a atuação de seus jogadores e revelou suas palavras durante o intervalo da partida.

“Foi muito calmo [durante o intervalo]. Só lembramos a todos o que queremos fazer. Lembrei a todos onde estão os espaços, onde queremos encontrar a aceleração e onde precisamos intensificar.”

“Isso foi claramente antecipado, e precisamos fazer perguntas e dificultar a vida para os quatro de trás. O gol então abriu o jogo para nós e nos deu mais confiança e então nossos ataques foram mais fluidos, mais decisivos.”

“Por um lado, foi muito difícil porque o campo estava muito seco, era difícil acelerar o jogo e a bola ficava presa entre as pernas e uma vez que você passa, já é um segundo tarde demais e então os espaços já estão fechados.”

“Tivemos um pouco de mudança de tática para dar um pouco mais de espaço ao NG [N’Golo Kanté] e com dois atacantes em campo, a equipe foi muito bem e continuamos acreditando e tivemos um segundo tempo fantástico com um resultado brilhante.”

Há muitas coisas acontecendo sobre o Chelsea fora do campo após o anúncio da intenção de Roman Abramovich em negociar o clube. No entanto Thomas Tuchel acredita que é possível não se distrair com os assuntos extra-campo.

“É possível porque fazemos isso. Tivemos um jogo brilhante em Wembley [contra o Liverpool]. Até mesmo para tornar as coisas mais difíceis um resultado decepcionante no final.”

“Ainda assim, três dias depois, estávamos em Luton, uma escalação totalmente diferente, um ambiente e circunstâncias totalmente diferentes, estávamos duas vezes atrás do placar, viramos, fizemos o trabalho.”

“Três dias depois Burnley, Turf Moor. Você sabe o que está esperando: fisicalidade, cabeçadas, segundas bolas, lutando por segundas bolas, cruzamentos, bolas paradas e novamente nós intensificamos. Então, para mim, mostramos muito caráter e é por isso que estou muito orgulhoso.”

“Isso mostra que os caras têm o que é preciso para jogar pelo Chelsea, mostra obviamente o ambiente para focar no futebol porque acreditamos que estamos autorizados a focar no futebol o melhor possível. É por isso que estou muito feliz.”

Reece James retornou e aos poucos vem encontrando o seu melhor nível. Contra o Burnley seu gol de abertura do placar foi fundamental pra equipe e Thomas Tuchel comentou sobre a importância do lateral/ala direito.

BURNLEY, ENGLAND – MARCH 05: Reece James of Chelsea celebrates after scoring their team’s first goal during the Premier League match between Burnley and Chelsea at Turf Moor on March 05, 2022 in Burnley, England. (Photo by Lewis Storey/Getty Images)

“Sentimos falta dele por tanto tempo que quase nos acostumamos. Acho que foram nove semanas e jogamos algo como 25 partidas nesse tempo. Estávamos constantemente tentando encontrar soluções e encontramos soluções como equipe, e conseguimos ganhar jogos e até troféus nesse período.”

“Mas uma vez que ele está de volta e joga três vezes, e pela primeira vez desde o início, você vê o que perdemos. Qualidade enorme e é muito impressionante como ele é decisivo nos treinos e nos jogos.”

“Essas posições são posições muito importantes se você joga com essa estrutura e é a mesma do lado esquerdo. Então, coloca as coisas em perspectiva quando você vê o que perdemos e eu estou muito feliz que ele voltou assim.”

Durante o minuto de silêncio em solidariedade à Ucrânia, houveram cantos de torcedores do Chelsea com o nome de Roman Abramovich. Thomas Tuchel comentou o assunto.

“Não é o momento para fazer isso. Ouça, se mostrarmos solidariedade, mostraremos solidariedade e devemos fazer isso juntos.”

“Nós nos ajoelhamos juntos e se uma pessoa importante do nosso clube ou outro clube infelizmente morre, mostramos um minuto de respeito. Não é o momento de dar outras mensagens. É o momento de mostrar respeito.”

“Fazemos isso porque é isso que também somos como clube. Mostramos respeito como clube e precisamos que nossos torcedores se comprometam com esse minuto de aplausos. Neste momento, fazemos isso pela Ucrânia e não há uma segunda opinião sobre a situação lá. Eles têm nossos pensamentos e nosso apoio.”

“Devemos ficar juntos como um clube e não é o momento para outras mensagens.”

Thiago Silva fez uma grande partida contra o Burnley, evitando situações de perigo principalmente na primeira etapa. Thomas Tuchel elogiou a atuação do brasileiro após a partida.

“Bom, bom. Ele [Thiago Silva] é bom. Ele é muito profissional. Os vestiários não são tão grandes aqui – o que não é um problema – mas você está lá por uma hora e 15 minutos depois de 40 horas juntos tão perto, que você vê que mesmo hoje, mesmo que eu o conheça depois do Paris, o foco e o quão profissional ele se prepara para cada jogo.”

“É por isso que ele pode jogar assim. Em uma partida que tem tantas bolas longas, tantas bolas de segundas onde você confia na qualidade do seu primeiro toque, tantas vezes em que se você ganha uma bola no ar, você tem que pensar que ela aterrissa ou ela volta novamente em uma segunda onda, ou ela fica com você?”

“Se você tem a capacidade técnica faz uma enorme diferença e é isso que ele faz. É muito impressionante, mas posso dizer que ele trabalha muito, muito duro e, além disso, ele é uma pessoa fantástica e um grande personagem no vestiário.”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!