Além de ter uma grande atuação, Reece James abriu o placar pro Chelsea contra o Burnley no Turf Moor antes de dar a assistência pro terceiro gol da equipe, marcado por Kai Havertz.
Falando ao site oficial do clube, James comentou sobre a grande vitória obtida contra a dura equipe do Burnley.
“Foi uma vitória muito agradável, viemos fora de casa e vencemos por 4 a 0, mas o placar não reflete [a dificuldade do] o jogo.”
“Foi um primeiro tempo muito difícil, o Burnley se defendeu muito bem e dificultou o jogo. Às vezes, em jogos como esse, você precisa de um gol para quebrar o impasse e então todo mundo se acomoda, e hoje nós fizemos isso.”
“Obviamente [o meu gol] ajudou a equipe quando estava 0-0 minutos atrás e então em seguida já estava 3-0 para nós, isso deu a todos um pouco de liberdade.”
“Nos últimos jogos tivemos um pouco de ímpeto contra duas equipes difíceis. Saímos da derrota para o Liverpool [na final da Carabao Cup], o que foi difícil de aceitar, mas mesmo assim, ainda há muito mais competições nesta temporada.”
“Você não pode pensar em contratempos e decepções. Perdemos [a final da Carabao Cup] e temos que levantar a cabeça. Está no passado agora e temos que olhar para a frente.”
Reece James passou quase 10 semanas longe dos gramados por conta de uma lesão revelou estar feliz em voltar a jogar em partidas da Premier League.
“Fazia um tempo desde que havia jogado na Premier League [pela última vez] e estou feliz por estar de volta em forma novamente e ajudar a equipe. Eu sofri uma pancada leve [contra o Burnley] mas está tudo bem agora e vamos para o próximo jogo.”