O momento de Kai Havertz no ataque do Chelsea tem se mostrado muito promissor. O jovem alemão tem se tornado, nas últimas semanas, um jogador chave para Thomas Tuchel, contribuindo não apenas taticamente mas também com gols e assistências.
Autor de dois gols na vitória contra o Burnley no último sábado (05/03), Kai Havertz comemorou o bom momento e comentou sobre as dificuldades encontradas no Turf Moor.
“Estou muito satisfeito. O resultado é muito bom para nós e acho que precisávamos desses gols e também de não ceder gols para eles.”
“Foi difícil, especialmente no primeiro tempo. Foi importante para nós que marcamos muito no início do segundo tempo e acho que no geral foi uma boa atuação nossa.”
“Trocamos um pouco a nossa formação e trocamos algumas posições no campo no segundo tempo, acho que isso nos ajudou. O gol de Reece [James] foi brilhante e nos ajudou muito a conseguir um gol cedo e estamos satisfeitos com esse resultado.”
Além de Kai Havertz, o jovem Reece James foi fundamental para o resultado da partida, abrindo o placar no início do segundo tempo e fazendo o passe pro segundo gol do alemão.
“Estamos muito felizes. Eu acho que ele [Reece James] é um jogador especial para nós, um jogador muito importante para nós. Ele é um defensor mas ele marca gols, ele dá assistências para gols, e eu acho que isso é muito importante para nós.”
Kai Havertz já viveu períodos de dificuldades na atual temporada, bem como o Chelsea em alguns momentos de vários desfalques. O alemão revelou o seu desejo de sempre querer marcar mais gols, bem como admitir a dificuldade da equipe em alguns momentos da campanha.
“É sempre muito difícil quando você não marca, mas é claro, esses gols ajudam e eu estou feliz com isso. Às vezes você tem que esperar um pouco para conseguir mais gols. Eu sempre quero mais e mais.”
” Às vezes é difícil, mas é claro que estou feliz hoje por marcar dois gols.”
“Eu acho que as últimas semanas, também os últimos meses, foram bons de nós. Os primeiros seis meses da temporada foram um pouco difíceis, especialmente no inverno, quando tivemos muitos jogadores lesionados.”
“Então eu acho que estamos em uma boa sequência novamente, mas queremos continuar com isso.”