Mateo Kovacic tem sido um dos jogadores mais consistentes do Chelsea nesta temporada, sendo titular de Thomas Tuchel em grande parte da temporada.
Em entrevista ao site do Chelsea, Kovacic falou sobre diversos assuntos, dentre eles o seu papel dentro da equipe.
“Acho que [a minha função] mudou quando o novo treinador chegou. Obviamente, o sistema me serve muito bem e o estilo de jogo também. Quando ele [Tuchel] chegou eu estava confiante e jogando muito bem, então eu tive algumas lesões que é sempre um revés.”
“Este ano estou melhor indo para a frente, criando chances e sendo perigoso na área oposta.”
“Mais assistências talvez seja graças aos atacantes, quando você dá a bola às vezes eles não marcam, mas esse ano tive a sorte de que eles chegaram e marcaram.”
“Fico feliz quando as estatísticas são boas, mas nunca vejo as estatísticas. É importante, mas não muito importante. Meu papel na equipe é outra coisa, eu tento me envolver em outras coisas. Isso é mais meu trabalho não as estatísticas.”
O croata também deu sua opinião sobre o atual elenco do Chelsea, ressaltando a união dentro do clube para obter sucesso.
“Não é sobre 10 ou 11 jogadores, é um clube com cerca de 20 jogadores e o pessoal [equipe técnica], as pessoas que trabalham neste grande clube. É sobre todo mundo.”
“É por isso que tivemos tanto sucesso no último ano. Se continuarmos juntos assim, acho que teremos muitos troféus no final da temporada.”
Kovacic também deu sua opinião sobre o anúncio de Roman Abramovich, colocando o clube à venda após quase 20 anos de muito sucesso e conquistas.
“Obviamente é uma notícia grande e não sabemos o que dizer. Eu cheguei ao clube durante seu tempo [Era Abramovich] e sou muito grato por tudo que ele deu a este clube, o clube ganhou muitos troféus sob seu comando e cresceu muito no mundo.”
“O Chelsea agora é um grande clube graças a ele. É um grande agradecimento. Agora vamos ver o que vai acontecer.”
O Chelsea tem sido muito bem sucedido com Thomas Tuchel, tendo conquistado seu segundo título da UEFA Champions League no período, além da conquista inédita do Mundial de Clubes da FIFA. Kovacic rasgou elogios ao treinador e falou de suas qualidades.
“É incrível. É algo que te ajuda muito quando o treinador acredita em você, você está confiante e pode mostrar o seu melhor. Neste caso, é uma boa conexão, sinto que ele [Tuchel] acredita em mim e preciso trabalhar duro para fazer tudo em campo para ter sucesso.”