Neste meio de semana o Chelsea vai em busca da sua afirmação entre os três primeiros colocados da Premier League, quando visita o lanterna Norwich City no Carrow Road.
O Chelsea vem de três vitórias seguidas na Premier League pela primeira vez desde outubro. Na sequência, os Blues derrotaram Tottenham, Crystal Palace e na última rodada o Burnley.
Justamente contra o Burnley no último final de semana o Chelsea mostrou dois tempos distintos. Após uma primeira etapa difícil e sem convencer, a equipe contou com uma grande atuação de Reece James e dois gols de Kai Havertz para golear os Clarets em questão de minutos e garantir os três pontos.
Com isso o Chelsea foi aos 53 pontos na tabela de classificação, dez a menos que o Liverpool, atual segundo colocado, porém com um jogo a mais, e 16 a menos que o Manchester City, que tem dois jogos a mais na competição. São 53 gols marcados pela equipe, sendo o terceiro melhor ataque e apenas 18 sofridos, a melhor defesa da competição na temporada juntamente com o Manchester City.
Embora tivesse conseguido uma sequência de duas vitórias e um empate para sair momentaneamente da zona de rebaixamento, os Canários de Carrow Road emplacaram uma sequência de quatro derrotas seguidas e caíram novamente pra última posição da Premier League.
O Norwich soma apenas 17 pontos e possui o pior ataque da Premier League com apenas 16 gols marcados. Além disso a equipe conta com a segunda pior defesa com incríveis 58 gols sofridos em 27 rodadas, tendo um saldo negativo de -42.
Com o retorno à Championship cada vez mais próximo, o treinador Dean Smith buscará não repetir o vexame da equipe contra o Chelsea no primeiro turno, onde foram derrotados em Stamford Bridge por 7-0.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Thomas Tuchel não deverá ter grandes problemas para escalar a equipe. César Azpilicueta (lesão) e Marcos Alonso (covid) retornaram aos treinamentos durante a semana e devem estar disponíveis.
Reece James, que sofreu uma pancada durante a vitória em cima do Burnley também parece estar apto e deve ser escalado pelo treinador alemão, assim como Hakim Ziyech que retornou de lesão. A única dúvida na equipe fica por conta de Andreas Christensen.
Dean Smith não poderá contar com Sam Byram e Ben Gibson, além de Ozan Kabak que é dúvida para a partida. Já o jovem Billy Gilmour, emprestado pelo Chelsea, não poderá entrar em campo nesta rodada.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Visando a rodada do final de semana e a partida de volta da UEFA Champions League no meio da próxima semana, Thomas Tuchel deve fazer algumas mudanças na sua equipe titular.
Com isso, a defesa do Chelsea pode ser formada por Andreas Christensen, Trevoh Chalobah e Antônio Rudiger. Hudson-Odoi, se recuperado, pode aparecer na ala direita, enquanto Saúl pode novamente figurar na ala esquerda. No meio, a dupla Jorginho e Kovacic pode ser a escolhida pelo treinador alemão.
O trio ofensivo da equipe pode contar com Mason Mount, Christian Pulisic e Romelu Lukaku.
Já o Norwich City de Dean Smith deve ir a campo com a seguinte escalação:
Provável escalação: Krul; Aarons, Hanley, Zimmermann, Williams; Lees-Melou, Rupp; Sargent, Dowell, Rowe; Pukki;
CURIOSIDADES DO CONFRONTO
- O Norwich City não venceu nenhum dos últimos 13 confrontos na Premier League contra o Chelsea (2 empates e 11 derrotas) desde a vitória por 3 a 0 em casa, em dezembro de 1994, sob o comando de John Deehan;
- Teemu Pukki marcou 44% dos 16 gols do Norwich na Premier League nesta temporada (16/7), a maior participação de um jogador na competição em 2021/22. No entanto, Pukki marcou em mais partidas de PL enquanto terminava como a equipe derrotada do que qualquer outro jogador do Norwich na história da competição (7);
- O Chelsea venceu seus últimos três jogos na Premier League pelo placar agregado de 7-0. O Chelsea não vence quatro partidas seguidas sem sofrer gols desde dezembro de 2016 sob o comando de Antônio Conte;
- O Chelsea não perdeu nenhuma das últimas quatro partidas da Premier League no meio de semana nesta temporada (1 vitória e 3 empates);
- Mason Mount esteve envolvido em 10 dos últimos 17 gols do Chelsea na Premier League contra times recém-promovidos (6 gols e 4 assistências). Desde sua primeira temporada de PL em 2019-2020, apenas Jamie Vardy (17), Mohamed Salah (16) e Son Heung-min (14) têm mais envolvimentos com gols contra equipes promovidas do que Mount (9 gols e 4 assistências);
EQUIPE DE ARBITRAGEM
A partida desta quinta-feira será apitada por Martin Atkinson. Constantine Hatzidakis e Nick Hopton serão os assistentes, enquanto Michael Salisbury será o quarto árbitro. Jarred Gillet e Scott Ledger estarão no comando do VAR.
ONDE ASSISTIR
Norwich City x Chelsea pela vigésima oitava rodada da Premier League terá transmissão exclusiva do serviço de streaming Star+ nesta quinta-feira (10/03) ás 16:30 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.