Uma bomba caiu no Chelsea nesta quinta-feira (10/03) após o governo britânico anunciar uma sanção para Roman Abramovich, congelando seus bens e, consequentemente atingindo o Chelsea em cheio.
Apesar da sanção, o governo deu uma permissão para o clube continuar operando, porém de forma limitada, deixando-o impedido de realizar contratações e venda de jogadores, venda de ingressos e até a venda do clube por parte de Abramovich.
Em nota, o Chelsea disse:
“O Chelsea Football Club foi avisado de que seu proprietário Roman Abramovich foi sancionado pelo Governo do Reino Unido.
Em virtude de sua propriedade do Chelsea FC plc de 100% e entidades afiliadas, o Chelsea FC normalmente estaria sujeito ao mesmo regime de sanções que o sr. Abramovich. No entanto, o Governo do Reino Unido emitiu uma licença geral que permite ao Chelsea FC continuar certas atividades.
Cumpriremos hoje os jogos da equipe masculina e feminina contra Norwich e West Ham, respectivamente, e pretendemos discutir com o Governo britânico sobre o escopo da licença. Isso incluirá a busca de permissão para que a licença seja alterada, a fim de permitir que o Clube funcione o mais normal possível. Também buscaremos orientação do Governo britânico sobre o impacto dessas medidas na Chelsea Fundation e seu importante trabalho em nossas comunidades. O Clube atualizará ainda mais quando for apropriado fazê-lo.