Se havia um jogador que precisava de uma grande atuação para tirar o peso de partidas recentes abaixo do esperado, este era Mason Mount. O jovem inglês marcou um gol e deu uma assistência na tranquila vitória do Chelsea em cima do Norwich City na última quinta-feira (10/03).
Após a partida, Mount revelou que seus companheiros de equipe estavam todos muito focados, mesmo após a sansão do governo britânico à Roman Abramovich.
“Havia muita coisa acontecendo e você não pode realmente evitar as coisas quando está em todas as notícias. Nós, jogadores, porém, apenas tentamos nos concentrar no que temos que fazer em campo e esse é o nosso principal objetivo.”
“Você tenta não olhar muito para o que vem de fora, nós apenas focamos na tarefa em mãos no campo. Sabíamos que tínhamos um grande jogo na Premier League para nos prepararmos e quando você está entre os três primeiros, procurando colocar pressão nos adversários acima de você, isso é tudo que você pensa.”
“Focamos no jogo e colocamos um desempenho forte e conseguimos fazer isso, que é a coisa mais importante.”
Mason Mount marcou seu primeiro gol desde dezembro e ampliou seu bom recorde contra o Norwich City, porém ele insistiu que a vitória é o mais importante pra equipe.
“A coisa mais importante é conseguir a vitória, mas para mim, pessoalmente, é uma grande sensação marcar [o gol]. Já faz um tempo [que marquei pela última vez], não sei quantos jogos passaram, mas estou muito feliz por ter conseguido um gol e uma assistência em uma boa vitória da equipe.”
“É um objetivo meu registrar mais números e quanto mais eu marco, mais feliz estou. As últimas três vezes que joguei aqui eu marquei! Eu realmente gosto de jogar aqui e eu tive o prazer de marcar e acho que eu poderia ter marcado mais embora e olhando para trás isso é algo que eu vou analisar.”
“Marcar cedo eu acho que me relaxou e eu estava realmente satisfeito em ajudar a equipe a obter uma boa vitória.”
“Era importante começar bem e isso é algo que falamos antes do jogo. Queríamos estar na frente imediatamente e pressioná-los. Conseguimos o gol cedo e isso nos colocou bem no jogo. Pensei que dominamos durante o primeiro tempo, mas no segundo tempo, deixamos o jogo escapar um pouco de nós. Não podemos aceitar isso como uma equipe e precisamos ser mais fortes e implementar nosso jogo muito mais daqui para frente.”