Em meio aos grandes problemas administrativos fora de campo após a sanção aplicada pelo governo britânico na última quinta-feira, o Chelsea tem compromisso marcado neste domingo, podendo entrar em campo sem estampar a marca da patrocinadora Tree, que anunciou a suspensão da parceria após os problemas que pairam o clube.
Os Blues recebem o Newcastle United em Stamford Bridge neste domingo pela Premier League e buscam emplacar uma quinta vitória consecutiva na competição, mas não terão vida fácil diante de um adversário em plena recuperação.
No meio de semana os Blues foram até o Carrow Road e com certa facilidade, mesmo com os problemas vindo à tona, venceram o Norwich City de forma tranquila por 3-1 com gols de Trevoh Chalobah, Mason Mount e Kai Havertz. Anteriormente a equipe venceu o Burnley por 4-0 no Turf Morr, emplacando uma boa sequência de boas vitórias e se consolidando na terceira colocação da Premier League.
O Chelsea tem 56 pontos conquistado e um jogo a menos que o líder Manchester City que soma 69 pontos. São 16 vitórias, 3 derrotas e 8 empates, 56 gols marcados e 19 sofridos, sendo o terceiro melhor ataque e a segunda melhor defesa desta edição da Premier League.
O Newcastle vive plena recuperação desde a virada do ano. Deixando a zona de rebaixamento, a equipe do norte da Inglaterra emplacou 9 rodadas sem perder, somando seis vitórias e três empates. Com isso, além de deixar a zona da degola, os Magpies abriram uma margem de dez pontos pro Burnley, que abre a zona de rebaixamento com 21 pontos.
Além da melhora dos resultados, o desempenho da equipe foi potencializado pelo treinador Eddie Howe, ex-Bournemouth e que foi o escolhido para levar o projeto do novo bilionário à frente.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Reece James é novamente um desfalque para Thomas Tuchel, assim como Ben Chilwell que se recupera de lesão. César Azpilicueta, Christian Pulisic e Marcos Alonso seguem como dúvidas, mas podem estar disponíveis para entrar em campo neste domingo.
Todos os demais jogadores estão disponíveis para Thomas Tuchel.
Eddie Howe não poderá contar com Jamal Lewis, Callum Wilson, Kieran Trippier e Isaac Hayden, mas Bruno Guimaraes, Allan Saint-Maximin e Joelinton devem estar disponíveis. Já Federico Fernandez e Emil Krafth são dúvidas.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Thomas Tuchel deve fazer algumas mudanças importantes na equipe. A defesa deverá ser formada por Antônio Rudiger, Andreas Christensen e Thiago Silva. Nas alas, Azpilicueta deve ocupar a direita, enquanto Saúl pode ser aproveitado novamente na esquerda em caso de ausência de Marcos Alonso.
No meio, Kovacic e Jorginho podem ganhar a titularidade. Já no ataque, Mount, Havertz e Ziyech devem ser as opções de Tuchel.
A escalação do Newcastle deve ser a seguinte.
Provável escalação: Dubravka; Manquillo, Schar, Burn, Targett; Willock, Shelvey, Joelinton; Saint-Maximin, Wood, Murphy;
CURIOSIDADES DO CONFRONTO
- O Chelsea venceu cada um dos seus últimos oito jogos em casa na Premier League contra o Newcastle United. Os Blues só tiveram quatro sequências de vitórias mais longas vencendo um mesmo adversário em sua história na PL, mais recentemente uma sequência de nove contra o Bolton Wanderers entre 1976 e 2003;
- O Newcastle perdeu 23 de seus últimos 24 jogos fora de casa na Premier League contra times que começam o dia entre os três primeiros da tabela, com exceção da vitória por 4 a 2 sobre o Leicester City, em maio de 2021;
- Nenhum jogador do Chelsea marcou mais gols em Stamford Bridge em todas as competições nesta temporada do que Kai Havertz (5). No entanto, apenas um dos cinco gols do alemão em casa neste período veio na Premier League, durante o empate por 1 a 1 com o Burnley, em novembro;
EQUIPE DE ARBITRAGEM
A partida desta quinta-feira será apitada por David Coote. Ian Hussin e Nick Hopton serão os assistentes, enquanto Michael Salisbury será o quarto árbitro. John Brooks e Sian Massey-Ellis estarão no comando do VAR.
ONDE ASSISTIR
Chelsea x Newcastle United pela vigésima nona rodada da Premier League terá transmissão da ESPN e do serviço de streaming Star+ neste domingo (13/03) ás 11:00 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.