Em meio à toda tensão causada pelas sanções impostas pelo governo britânico à Roman Abramovich e ao Chelsea, os Blues entraram em campo e em uma partida difícil conseguiu vencer o Newcastle United com um golaço de Kai Havertz nos minutos finais.
MUITA POSSE, POUCA CRIATIVIDADE
Jogando com uma linha defensiva com quatro zagueiros de origem, o Chelsea teve grande domínio da posse de bola, porém encontrava grandes dificuldades pra furar a boa defesa e a linha de cinco do Newcastle United.
Em uma das poucas jogadas bem trabalhadas, Kai Havertz recebeu na ponta direita, chutou cruzado mas a bola passou por toda a área do Newcastle, saindo pela linha de fundo.
Sem criar muitas jogadas, o Chelsea viu o Newcastle equilibrar as ações e levar certo perigo em algumas oportunidades, mas sem exigir grandes defesas de Mendy, exceto no último lance do primeiro tempo, onde o senegalês fez grande defesa pra manter o zero no placar.
SEGUNDO TEMPO POLÊMICO
Na segunda etapa de jogo o Newcastle começou de forma forte, com Bruno Guimarães assustando Mendy em chute cruzado logo no primeiro minuto.
Com um equilíbrio das ações, as decisões da arbitragem passaram a ser questionadas na partida. Na primeira, Trevoh Chalobah desarmou Murphy dentro da área e os jogadores do Newcastle ficaram pedindo a marcação de uma penalidade. Em outro lance, Werner recebeu lançamento, tirou do goleiro, foi derrubado mas o assistente pegou um impedimento do alemão na origem do lance.
A partida parecia se encaminhar para o zero a zero, mesmo com Thomas Tuchel ingressando com Mateo Kovacic, Romelu Lukaku e posteriormente Christian Pulisic.
Mas foi nos acréscimos que veio o gol da vitória. Kai Havertz recebeu lançamento longo, dominou com extrema categoria, tocou na saída do goleiro e abriu o placar pra explosão da multidão em Stamford Bridge.
O QUE VEM A SEGUIR
Com a vitória o Chelsea chegou aos 59 pontos conquistados em uma sequência de cinco vitórias seguidas na Premier League. A próxima partida dos Blues será pela UEFA Champions League, contra o Lille na França pela volta das oitavas de finais no dia 16/03.