Na busca pela defesa do título da UEFA Champions League, o Chelsea enfrenta o Lille nesta quarta-feira (16/03) pela partida de volta das oitavas de finais na França.
Apesar das sanções aplicadas à Roman Abramovich que vem causando inúmeros problemas administrativos no clube, que colocaram a viagem para a disputa da volta contra o Lille em sério risco, o Chelsea vive uma boa fase dentro dos gramados. Vindo de cinco vitórias seguidas na Premier League ao vencer o Newcastle United por 1-0 no final de semana, com um golaço de Kai Havertz, o Chelsea tem na Champions League a chance de mais um grande troféu.
São 12 partidas de invencibilidade para os Blues em todas as competições, com 22 gols marcados e apenas 6 sofridos no período e a ascensão de Kai Havertz como o principal jogador de frente da equipe.
Na partida de ida contra o Lille, disputada em Stamford Bridge, uma vitória tranquila. Kai Havertz abriu o placar da partida logo aos 8 minutos, aproveitando cobrança de escanteio de Mason Mount para dar a vantagem para os Blues no confronto. No segundo tempo, após grande contra ataque puxado por N’golo Kanté, o norte americano Christian Pulisic tocou na saída do goleiro pra ampliar a vantagem para dois gols.
A equipe francesa por sua vez vive de altos e baixos na temporada. Depois de vitórias em cima de Lyon e Clermont na liga francesa, o Lille ficou no empate sem gols com o Saint-Etiene dentro de casa na sexta-feira e ocupa apenas a sexta colocação na tabela de classificação. Isso deixa a equipe distante de conseguir uma vaga na próxima edição da UEFA Champions League.
Com uma desvantagem de dois gols no placar, a equipe francesa tentará novamente incomodar o Chelsea dentro de seus domínios e promete um jogo duro pelas oitavas.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
No meio de um turbilhão de dúvidas fora das quatro linhas, o Chelsea tem alguns desfalques para a partida. Marcos Alonso e César Azpilicueta não estiveram no elenco do final de semana contra o Newcastle United e são dúvidas para a partida, assim como Callum Hudson-Odoi.
Reece James pode estar recuperado de uma pequena lesão e deve ser opção para Thomas Tuchel. Thiago Silva, que foi poupado contra o Newcastle deve retornar à escalação inicial da equipe neste meio de semana.
No Lille, Benjamin Andre deve estar recuperado e apto pra entrar em campo, mas Renato Sanches deve seguir fora dos gramados até o final do mês.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Thomas Tuchel não deve poupar jogadores contra o Lille. Com Édouard Mendy no gol, o trio de zagueiros deve ser formado por Andreas Christensen, Thiago Silva e Antônio Rudiger, enquanto César Azpilicueta e Marcos Alonso, se aptos, devem ocupar as alas.
No meio de campo, N’golo Kanté e Mateo Kovacic devem ser a escolha natural de Tuchel, enquanto nas pontas Hakim Ziyech e Christian Pulisic devem ser as opções. Completando a escalação, Kai Havertz deve ser o homem de referência no ataque da equipe.
A equipe do Lille deverá ser escalada da seguinte maneira:
Provável escalação do Lille: Jardim; Celik, Fonte, Botman, Djalo; Bamba, Andre, Xeka, Gudmundsson; David, Yilmaz
EQUIPE DE ARBITRAGEM
A equipe de arbitragem da partida será italiana. Davide Massa apitará a partida. Filippo Meli e Stefano Alassio serão os assistentes na beira do gramado. O quarto árbitro da partida será Luca Pairetto, enquanto Massimiliano Irrati e Maurizio Mariani estarão no comando do VAR.
ONDE ASSISTIR
Lille x Chelsea pela volta das oitavas de finais da UEFA Champions League terá transmissão da TNT na tv fechada e do HBO Max via streaming nesta quarta-feira (16/03) ás 17:00 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.