Thomas Tuchel: “Temos que ficar juntos e encontrar as soluções”

-

O momento extra-campo do Chelsea segue sendo de muitas incertezas já que o clube está proibido de operar normalmente após as sanções impostas pelo governo britânico à Roman Abramovich.

No entanto, antes do confronto contra o Lille pela volta das oitavas de finais da UEFA Champions League, Thomas Tuchel comentou sobre o clima na equipe e em Cobham.

“Um bom humor. Não poderíamos ter mais dois jogos diferentes do que tivemos contra Norwich e contra o Newcastle em termos de estilo de jogo, em termos de obstáculos a serem superados.”

“Confiamos muito em nosso jogo hábil e controlamos o jogo em Norwich e conseguimos ganhar o jogo. Contra o Newcastle, era uma questão de mentalidade, uma questão de resiliência, fisicalidade, foco e defesa, ser corajoso e permanecer comprometidos.”

“Então, isso faz com que talvez qualquer treinador do mundo – e eu em particular – me deixa muito feliz como ganhamos esta partida, e que ganhamos tarde.”

“Então o clima é bom e estou convencido de que a equipe sabe o que foi preciso para poder atuar assim, o que foi preciso para poder produzir resultados e é isso que estaremos fazendo novamente amanhã.”

“Quando digo que nos permitimos focar no que podemos influenciar, falo sério. Isso é o que fazemos aqui no campo de treinamento, e como eu disse, o foco é assumir a responsabilidade e assumir a responsabilidade pelas pessoas que assumem a responsabilidade de que estamos em um grande clube, e há centenas deles e é isso que fazemos no momento.”

Thomas Tuchel revelou informações de jogadores que estão retornando de lesão, bem como informar duas ausências importantes na equipe para este meio de semana.

“Sim, acho que sim, Marcos [Alonso] está pronto para começar, Azpi está pronto para começar.”

“Vamos tentar tê-los [Hudson-Odoi e Reece James] mais tarde no treinamento, mas será uma corrida muito, muito apertada, então essa decisão vamos tomar mais tarde, depois dos treinos.”

“Mas como você sabe que eles não estavam envolvidos, com as lesões que eles tiveram, vamos ver se isso vale o risco ou se é mesmo possível, será muito, muito apertado.”

Thomas Tuchel também revelou a necessidade de lidar com os problemas à medida que o tempo passa, ressaltando a importância do elenco permanecer unido.

“Temos que lidar com isso. Temos algumas coisas novas para conversar, sobre como chegar nos jogos. Essas são coisas que normalmente são cuidadas pela equipe da organização e pela equipe de gerenciamento da equipe, mas agora temos que ficar juntos, ter nossas cabeças juntas, dar nossas opiniões e encontrar soluções em assuntos de como chegar aos jogos.”

“Não foi o caso antes, então há alguns assuntos que não estamos acostumados a discutir, mas não há problema em discutir isso. Gastamos algum tempo extra, horas extras, para dar nossos pensamentos e encontrar soluções.”

“Queremos encontrar soluções porque, por mais difícil que queiramos jogar a partida de amanhã e chegar à próxima fase, vamos jogar a partida no sábado na FA Cup e chegar na próxima fase.”

O treinador alemão foi parabenizado por ter sido a voz ativa do Chelsea nas últimas semanas em meio aos grandes problemas e ele comentou sobre o assunto.

“Antes de discutirmos um novo dono, um novo dono precisa chegar, um novo dono precisa ser aprovado e autorizado a ser dono do clube de futebol. Então podemos discutir sobre se é necessário discutir sobre isso. Talvez, novamente, eu não seja a pessoa certa porque há um processo de como você se torna um dono nesta liga.”

“Claro que, como eu disse após o último jogo, todo mundo confia na confiabilidade do processo e nos valores que estão por trás das decisões, subsídios e compromisso de possuir e dirigir um clube.”

“Eu tive escolha [de ser embaixador]? Não, eu não tive escolha para assumir este papel. Eu preciso dele? Não, mas é mais ou menos dia-a-dia. É assim na Inglaterra que pouca gente no esporte está falando em um clube de futebol, é uma estrutura que eu realmente aprecio. Conversamos lá dentro e, claro, temos pessoas que estão no comando em diferentes funções com diferentes responsabilidades.”

“Para o lado de fora, é mais ou menos eu que falo. Sempre foi confortável? Não, mas acho que é necessário. Não penso muito nisso, eu tento ser honesto, dar-lhe uma visão, fornecer informações, mas mais ou menos de um lado esportivo e coração do treinador. Isto é o que eu tento e no que você pode confiar. Estaria mais do que feliz se as coisas se acalmarem e possamos falar sobre futebol mais do que nunca.”

Falando sobre a equipe do Lille, Thomas Tuchel disse esperar um jogo muito físico da mesma maneira do confronto em Stamford Bridge.

LONDON, ENGLAND – FEBRUARY 22: Kai Havertz of Chelsea is challenged by Jose Fonte and Sven Botman of Lille OSC during the UEFA Champions League Round Of Sixteen Leg One match between Chelsea FC and Lille OSC at Stamford Bridge on February 22, 2022 in London, England. (Photo by Mike Hewitt/Getty Images)

“Para ser honesto, eu acho que eles jogaram bem em Stamford Bridge. Muito físico, atacado no alto do campo, foi impressionante. Eles fizeram um bom jogo de pressão, foram muito corajosos e tinham a mentalidade de que não tinham nada a perder e esperamos a mesma coisa amanhã.”

“Conheço bem o estádio e a atmosfera que os torcedores criam. Eles vão querer ganhar e não têm nada a perder. Eu sei que eles gostam de estar nessas situações e dar tudo para nos pressionar e fazer perguntas sobre nós. Eles jogam em um 4-4-2 ofensivo, são fluidos, agressivos e diretos.”

“Temos que estar prontos para isso. Também estamos confiantes em nós mesmos. É o intervalo agora e nenhuma partida é decidida pelo placar de 2-0 da ida. A segunda parte é amanhã e precisamos de outra performance de alto nível. O Lille jogou na sexta-feira, então teve um bom tempo para se recuperar e é por isso que temos que estar prontos física e mentalmente para um jogo difícil.”

Édouard Mendy tem sido um dos melhores goleiros da atualidade, tendo conquistado diversos prêmios individuais e com o Chelsea. Thomas Tuchel elogiou o senegalês e falou sobre a atitude de um jogador que joga no Chelsea.

“Edouard [Mendy] é um cara de primeira, um personagem muito forte, muito humilde. Acho que todos no Chelsea, incluindo os torcedores, lhe desejam sucesso porque ele dá tudo para o time desempenhando um papel fundamental. Estou tão satisfeito com a forma como ele se desenvolveu.”

“Ele tem sido excepcional desde que assumi, desempenhou um papel fundamental. Ele é mentalmente forte, também em campo, ele tem sido a chave para as nossas melhores performances. Ele transmite essa calma aos nossos defensores.”

“Sempre ele pensa na equipe. Estou muito feliz por tê-lo no meu time, prazer em treiná-lo e é ótimo tê-lo aqui todos os dias. Ele é um personagem fantástico.”

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!