Após confirmar classificação para as quartas da Champions League, Thomas Tuchel diz: “Queremos ser a equipe que ninguém quer jogar contra”

-

O Chelsea confirmou sua vaga nas quartas de finais da UEFA Champions League ao bater o Lille de virada por 2-0 na França e após o apito final, Thomas Tuchel conversou com a imprensa presente no estádio.

O treinador foi informado por um jornalista sobre que o clube não poderá contar com torcedores na partida em Stamford Bridge nas quartas de finais da competição, e respondeu com bom humor.

“Obrigado por arruinar minha noite! Eu estava de tão bom humor, podemos falar sobre isso quando for confirmado?”

“Vamos aguardar a confirmação da confirmação. Vejamos, hoje estou feliz por passarmos das oitavas. Haviam muitas coisas para superar, então estou muito feliz e muito orgulhoso. Então vamos ver, é a primeira coisa que ouço agora.”

“Em três dias jogamos contra o Middlesbrough na FA Cup, depois temos a pausa [data FIFA], e então pensarei em uma boa resposta. Os torcedores estão lá fora agora e foi brilhante estar com eles.”

Perguntado sobre se a situação de Roman Abramovich e do clube colocam pressão sob seus ombros e sobre como ele lidava com isso, Tuchel disse:

“Somos todos competidores e sempre experimentei desde o primeiro dia [a pressão], uma vez que fiz parte da família, um espírito muito competitivo e um clube muito competitivo. Eu acho que o Chelsea é muito claro como um clube sobre o que eles exigem de cada funcionário e cada jogador: desempenhar o seu papel, jogar até o limite, e assumir a responsabilidade.”

“É disso que se trata o Chelsea e aguça sua mentalidade e traz à tona o melhor de você. É normal fazer isso diariamente e como essa mentalidade é instalada ao longo de anos e anos, décadas, ela desempenha um grande papel quanto ao porquê podemos nos manter focados e produzir resultados como fazemos no momento em que as coisas estão incertas e instáveis ao nosso redor.”

“Ela [pressão] já está lá e nós vivemos isso diariamente, é claro. Tentamos incentivar e apoiar os jogadores da melhor maneira possível, mas ainda estou muito orgulhoso de que eles possam fazer assim. Todo mundo desempenha um grande papel no momento, o pessoal e as 80 pessoas que trabalham em Cobham.”

“É bom e somos competitivos. Queremos ser competitivos, não importa o que aconteça. É um grande teste no momento.”

“Há sempre uma linha tênue entre as razões pelas quais as coisas talvez sejam um pouco difíceis e dar desculpas. É sobre responsabilidade. Nós temos a responsabilidade e eu acho que todo mundo se sente muito privatizado. Então nós assumimos a responsabilidade que temos, que uma vez que você trabalha para o Chelsea isso é o que você faz.”

“Você se adapta ao nível de talento, seja jogador, treinador ou membro, ou funcionário. Uma vez que você trabalha para o Chelsea, você trabalha no limite. É o que você faz diariamente e é o que ajuda. Ficamos juntos e tentamos superar a situação juntos. Estou muito orgulhoso, muito feliz.”

Na sexta-feira acontece o sorteio das quartas de finais da UEFA Champions League, e após ser perguntado sobre o adversário que não gostaria de enfrentar na próxima fase da competição, Thomas Tuchel deu sua opinião.

“Quero que sejamos o time que ninguém quer jogar contra. Este é o papel que nos vemos nesta rodada de oito times. É um grande passo para dar novamente, de novo, e de novo. Lutamos pelos quatro primeiros lugares na liga mais difícil do mundo agora e lutamos nas oitavas de final novamente [na Liga dos Campeões].”

“Então isso traz o melhor de nós e queremos ser o time que ninguém quer jogar contra. Então vamos ver o que acontece.”

Capitão do Chelsea, César Azpilicueta marcou o gol da virada contra o Lille, além de ter tido uma grande atuação. Thomas Tuchel falou sobre a importância do capitão da equipe em um momento tão incomum.

Chelsea’s Cesar Azpilicueta celebrates after scoring during the return leg of the a UEFA Champions League 1/8 finals match between French soccer team LOSC Lille and English Chelsea FC, Wednesday 16 March 2022 in Lille, France. BELGA PHOTO VIRGINIE LEFOUR (Photo by VIRGINIE LEFOUR / BELGA MAG / Belga via AFP) (Photo by VIRGINIE LEFOUR/BELGA MAG/AFP via Getty Images)

“Ele é talvez o exemplo perfeito para descrever, como pessoa e líder, o que eu tentei explicar com muitas palavras no início. Ele só está fazendo o que está fazendo e está fazendo isso nos bons e maus momentos. Ele está fazendo isso várias vezes [sendo exemplo].”

“Não importa se ele tem um período pessoal em que talvez sofra um pouco e não esteja jogando regularmente, ou se ele tem que jogar como ala-direito, que talvez não seja sua melhor posição, mas ele está lá e vive diariamente o que é preciso para ser capitão do Chelsea.”

“Ele já é uma lenda no clube e é disso que precisamos. Acho que não precisamos de extra, extra, extra no momento. Só precisamos de uma atitude confiável, trabalho em equipe confiável e um espírito confiável. Isso é o que temos e Azpi é uma grande parte como capitão.”

O Chelsea tentou disputar a partida contra o Middlesborough na FA Cup com portões fechados, porém a tentativa foi frustrada. Thomas Tuchel comentou o assunto.

“Essa era a nossa responsabilidade. Não meu e da equipe porque deixe-me colocar assim, adoramos jogar na frente dos espectadores e não acho que os espectadores de nossos adversários devem sofrer com as consequências.”

“Então eu acho que a proposta foi retirada e foi absolutamente a coisa certa a fazer porque isso foi do nosso lado e espero que não tenha sido assim.”

“Não foi a melhor ideia colocá-lo assim. Adoramos jogar na frente dos espectadores, eu e a equipe não estávamos envolvidos nessa decisão e estou feliz que ela foi retirada, muito feliz.”

Redação
Redação
Administrador do Chelsea Fans Brasil, o maior site brasileiro dedicado ao Chelsea Football Club no Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!