O Chelsea saiu atrás do placar contra o Lille, mas virou a partida e garantiu sua vaga nas quartas de finais da UEFA Champions League.
Com os problemas deixados de lado, os Blues não vacilaram e seguem na disputa pelo bi-campeonato da competição.
LILLE CORAJOSO NA PARTIDA
Um pouco desligado no início da partida, o Chelsea viu o Lille incomodar no campo ofensivo, cedendo muitas faltas perigosas e sem conseguir impor seu ritmo de jogo.
Sem criar chances reais de gol, os Blues aos poucos equilibraram as ações mas no meio de muitos erros, Jorginho bateu com o braço na bola e após checagem no VAR, o árbitro assinalou a penalidade pros donos da casa. Na cobrança, Burak Yilmaz converteu e deu a vantagem ao Lille.
Ainda antes do intervalo o Chelsea começou a ter mais presença no campo ofensivo e conseguiu chegar ao empate. Jorginho recebeu de César Azpilicueta, fez grande passe para encontrar Christian Pulisic, que dentro da área finalizou cruzado pra deixar tudo igual na partida.
SEGUNDO TEMPO CONTROLADO
No segundo tempo o Chelsea sofreu poucos riscos e com a partida mais equilibrada, encaminhava a classificação para as quartas de finais.
Confortável em campo, o Chelsea conseguiu a virada no placar. Mason Mount recebeu passe de cabeça de Marcos Alonso na esquerda, cruzou à meia altura e na segunda trave, César Azpilicueta chegou antes da marcação e empurrou de joelho pro fundo do gol, marcando a virada dos Blues e a classificação para as quartas de finais.
Com a vitória por 2-1, o Chelsea fez 4-1 no agregado e conhecerá na sexta-feira, em sorteio que será realizado na cidade de Nyon, o seu adversário na próxima fase da competição.
O QUE VEM À SEGUIR PRO CHELSEA
A próxima partida do Chelsea será valido pela FA Cup, quando os Blues visitam o Middlesborough no Riverside Stadium no sábado (19/03).
Posteriormente os Blues entram em campo no dia 02 de abril contra o Brentford em Stamford Bridge pela Premier League.