Neste sábado (19/03) o Chelsea enfrenta o Middlesborough pelas quartas de finais da FA Cup no Riverside Stadium no noroeste da Inglaterra. Em grande fase dentro de campo, o Chelsea está invicto nas últimas 13 partidas e venceu todos os últimos cinco jogos por todas as competições.
Na fase anterior da FA Cup os Blues visitaram a equipe do Luton Town e apesar de estar atrás do placar em duas oportunidades, o placar foi virado na segunda etapa, garantindo a vitória por 3-2 e a classificação para as quartas de finais com gols de Saúl Ñíguez, Timo Werner e Romelu Lukaku.
No meio desta semana os Blues foram até a França para enfrentar a equipe do Lille pela volta da UEFA Champions League e mesmo após sair atrás do placar em uma cobrança de penalidade convertida por Burak Yilmaz, a equipe conseguiu a virada com gols de Christian Pulisic ainda no primeiro tempo e de César Azpilicueta na etapa complementar.
Tal resultado colocou o Chelsea nas quartas de finais da UEFA Champions League, sendo mais uma competição onde a equipe segue viva, assim como na FA Cup e Premier League.
A campanha do Middlesborough nesta edição da FA Cup tem sido surpreendente. Comandado por Chris Wilder, o Boro já eliminou dois grandes da Premier League na competição nas duas fases anteriores.
Na primeira oportunidade o Boro ficou no empate por 1-1 com o Manchester United na quarta rodada e eliminou os diabos vermelhos vencendo por 8-7 nas penalidades em pleno Old Trafford.
Não satisfeitos, o Boro na quinta rodada eliminou outra equipe do “big-six” inglês. Depois do empate sem gols no tempo normal, o Middlesborough venceu o Tottenham por 1-0 na prorrogação, eliminando o clube londrino e avançando para as quartas de finais da competição.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Andreas Christensen sentiu uma lesão durante a vitória em cima do Lille e deve ser desfalque para Thomas Tuchel. Reece James e Callum Hudson-Odoi, que já treinam com o elenco podem estar disponíveis.
Outra baixa fica por conta de Saúl Ñíguez que testou positivo para covid-19 e não poderá ser selecionado. Todos os demais jogadores estão disponíveis para Thomas Tuchel.
Chris Wilder tem Andraz Sporar e James Lea Siliki como dúvidas para a partida deste sábado, sendo seus únicos problemas para escalar a equipe.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Thomas Tuchel deve fazer diversas mudanças para a partida deste final de semana, dando descanso para alguns jogadores e tempo de jogo para outros.
No gol, Édouard Mendy deverá manter a titularidade, mesmo com Kepa Arrizabalaga sendo uma opção. Na defesa Trevoh Chalobah, Thiago Silva e Antônio Rudiger devem formar o trio defensivo.
No meio campo, Jorginho e Kanté devem ser as escolhas de Thomas Tuchel, com César Azpilicueta e Marcos Alonso ocupando as pontas.
Na frente, Hakim Ziyech, Timo Werner e Romelu Lukaku devem ser as opções do treinador.
Já o Middlesborough deverá ser escalado da seguinte maneira:
Provável escalação: Lumley; Dijksteel, Fry, McNair; Jones, Tavernier, Howson, Crooks, Taylor; Balogun;
ONDE ASSISTIR
Middlesborough x Chelsea pela FA Cup neste sábado terá transmissão da ESPN do serviço de streaming Star+ ás 14:15 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.