Sorteio define o Real Madrid como adversário do Chelsea nas quartas pela Champions League

-

Antes nunca adversários pela Champions League, agora, Chelsea e Real Madrid se enfrentarão pela segunda temporada consecutiva num mata-mata. Em 2020/21, o duelo foi válido pela semifinal e teve os Blues como classificado, que viria a ser o campeão europeu. Dessa vez, o confronto acontecerá pelas quartas-de-final, dentro de um chaveamento que prevê uma semifinal contra Manchester City ou Atlético de Madrid.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

Chelsea e Real Madrid se enfrentaram apenas 5 vezes em jogos oficiais durante a história. O clube merengue nunca venceu os londrinos. Pela Taça das Taças na temporada de 1970/71, empataram o primeiro jogo em 1 a 1 e os Blues venceram o segundo duelo por 2 a 1, se sagrando campeões sobre o atual hexacampeão europeu. Quase 30 anos depois, voltaram a disputar uma final, dessa vez da Supercopa da UEFA de 1998, com nova vitória dos Blues por 1 a 0, em um time que tinha em campo quem seria o comandante do primeiro título de Champions, Roberto Di Matteo, além de jogadores como Casiraghi e Zola.

O último e recente confronto na última temporada manteve o Chelsea invicto frente ao Real Madrid, com um empate em 1 a 1 no Santiago Bernabéu e uma vitória por 2 a 0 no jogo da volta em Stamford Bridge, que classificou a equipe londrina.

DUELO DE GERAÇÕES

O mata-mata coloca frente a frente dois treinadores de diferentes gerações. O alemão Thomas Tuchel (48 anos) já tem em seu currículo duas finais de UCL, com um vice-campeonato – pelo PSG – e o título que o premiou na última temporada como melhor treinador do mundo. Do outro lado, o experiente treinador italiano Carlos Ancelotti (62 anos) busca sua quinta final, tendo sido campeão três vezes, duas pelo Milan e uma pelo próprio Real Madrid. Um duelo tático de encher os olhos que cruza duas das três defesas menos vazadas do campeonato.

O QUE PODEMOS ESPERAR?

Sem dúvidas, o duelo mais equilibrado das quartas-de-finais. O Chelsea, atual 3º colocado da Premier League e já sem muitas pretensões de título, enfrenta um Real Madrid atual líder da La Liga, em grande fase de Vini Jr e Benzema no setor ofensivo e vindo de uma virada histórica contra o PSG, com direito a hat-trick ­do atacante francês. Dito isso, se esperam dois jogos de altíssimo nível e que muito provavelmente serão decididos no detalhe. Fazer o placar positivo e largar na frente já no jogo em Londres será fundamental para que o Chelsea use sua consistência defensiva para segurar o ataque merengue em Madrid.

Ainda sem data exata definida, a informação mais atualizada é que os jogos de ida ocorrerão nos dias 5 e 6 de abril, enquanto os de volta acontecerão nos dias 12 e 13 de abril. A partida de ida será em Stamford Bridge, a volta no Santiago Bernabéu.

Ryed Lima
Ryed Limahttps://www.chelseafcbrasil.com
26 anos, estudante de Administração, comentarista esportivo e redator. Apaixonado por futebol, NFL e NBA. Conheci o Chelsea através do FIFA 99, na fase do "esquadrão imortal". Meu primeiro ídolo foi Gianfranco Zola, e no videogame, amava fazer dupla com ele e Casiraghi. Certamente me marcou. Pernambucano com muito orgulho e torcedor do Sport Club do Recife. "1905, o maior ano".

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!