Enfrentando a equipe que eliminou dois grandes rivais da Premier League, o Chelsea não deu chances ao Middlesbrough e avançou para a semi-final da FA Cup.
BOM INÍCIO DE JOGO DOS BLUES
Mesmo em um esquema diferente, o Chelsea logo mostrou suas credenciais na partida. Com boas trocas de passes, o Chelsea criava boas jogadas, mesmo com o ímpeto do Boro em atacar.
Forte ofensivamente, o Chelsea logo abriu o placar da partida. Hakim Ziyech descolou grande passe longo pra Mason Mount avançar no campo de ataque, cruzar rasteiro na medida pra Romelu Lukaku só empurrar pro fundo do gol.
Na frente do placar e com as ações da partida controladas, o Chelsea não corria riscos e seguia ocupando bem o campo ofensivo buscando ampliar a vantagem.
Em jogada de contra ataque, Mount encontrou Ziyech na direita e o aniversariante do dia, em um toque de mágica encheu o pé de fora da área e marcou um golaço no Riverside Stadium, ampliando a vantagem dos Blues.
Perigoso nas jogadas ofensivas, o Chelsea quase chegou ao terceiro gol com Romelu Lukaku dentro da área, finalizando após tirar do goleiro mas o defensor adversário, em cima da linha afastou pra escanteio.
ADMINISTRANDO A VANTAGEM E RESULTADO
No segundo tempo o Chelsea deu a bola para o Middlesbrough, que pouco conseguia criar. Enquanto isso o Chelsea administrava o resultado e vantagem no placar, ainda conseguindo levar certo perigo nas jogadas ofensivas.
Ainda houveram chances com Timo Werner para ampliar o placar na segunda etapa, sendo a primeira em cabeceio perigoso salvo pelo goleiro e a segunda travada pelo defensor na pequena área.
Sem forçar muito, o Chelsea administrou a vantagem e confirmou sua vaga na semi-final da FA Cup. O adversário dos Blues na próxima fase será confirmada após as partidas da FA Cup deste domingo.
O QUE VEM À SEGUIR
O Chelsea volta a campo somente no dia 02/04 em Stamford Bridge pela Premier League contra a equipe do Brentford, antes de receber o Real Madrid em Stamford Bridge pela ida das quartas de finais da UEFA Champions League no dia 06/04.