Mais um licitante pela aquisição do Chelsea foi revelado nesta segunda-feira (21/03). O prazo para ofertas pelo clube se encerrou na última sexta-feira e o Raine Group reduzirá as mais de 20 ofertas pelo clube a algumas para encaminhar a venda do clube nas próximas semanas.
Segundo o The Times, a empresa de investimentos globais com sede em Londres, Centricus, fez uma oferta pela aquisição do clube dentro do prazo estabelecido pelo Raine Group.
O co-fundador da empresa, Nizar Al-Bassam e o CEO Garth Ritchie estão estão trabalhando com o gerente de fundos Jonathan Lourie da Cheyne Capital, e Bob Finch, da Talis Capital no projeto apresentado.
Eles afirmam que continuarão investindo no time principal, feminino, academia e fundação, além de manter a gestão atual em todos os níveis para manter o Chelsea competindo à nível mundial por títulos nos próximos anos.
Ao falar publicamente pela primeira vez sobre a proposta pelo clube, Nizar Al-Bassam disse:
“Eu não acho que nenhum de nós está aqui puramente porque somos torcedores ou puramente porque amamos futebol. É realmente impulsionado pelas oportunidades comerciais, mas é um investimento de longo prazo.”
“Para nós, você simplesmente não pode comprar um clube e esperar vendê-lo em 5 ou 10 anos. As expectativas dos torcedores, dos reguladores, seja a FA ou a Premier League ou do Governo, não seriam ter uma venda deste clube nos próximos 5 ou 10 anos.”
“Então isso teria que ser um compromisso muito, muito a longo prazo. O compromisso em torno de uma expansão do estádio ou de um novo estádio é um compromisso de meia década e que precisa ser feito em consulta com a comunidade, o conselho e com os torcedores.”
“Eles [Raine] estão executando um processo incrivelmente complexo. Não é simplesmente o vencedor é o que tem o melhor preço. A SEC [Comissão de Valores Mobiliários dos EUA] vai analisar como ela é gerida, assim como o governo da FCA e da HM.”
Além disso, eles dizem que são detentores de tickets da temporada do Chelsea.