Christian Pulisic e Kai Havertz viviam seus melhores momentos com a camisa do Chelsea desde a chegada de Thomas Tuchel. O norte americano vêm atuando de forma regular e longe das lesões, voltou a ser um jogador importante para a equipe, enquanto Kai Havertz têm sido cada vez mais decisivo como o principal homem de ataque.
Thomas Tuchel comentou sobre a recente forma de ambos os jogadores, comparando-os em certos pontos.
“Christian [Pulisic] estava na mesma situação que Kai [Havertz]. Ambos assumiram a responsabilidade pela reviravolta, então é responsabilidade deles e merecem o crédito. Eles jogam de forma surpreendente e você pode ver isso no campo.”
“Se os jogadores intensificarem sua responsabilidade diariamente e lutarem fortemente por isso e não aceitarem desculpas para si mesmos, e aceitarem a situação e procurarem sua saída, então eles terão nosso total apoio.”
“Uma vez que isso acontece, é claro que às vezes é um “dar e receber”, e então um ciclo positivo de melhoria e apoio e você recebe o feedback positivo e é aí que Christian está no momento. É importante, ele é decisivo e é isso que exigimos ao mesmo tempo. Vamos continuar empurrando-os.”
Thomas Tuchel também elogiou a ligação existente entre Pulisic, Havertz e Mason Mount, o trio que foi selecionado na decisão da Carabao Cup.
“Sim, é incrível [suas experiências em uma idade tão jovem]. Não há substituto para isso. É o melhor porque você pode crescer muito com essas experiências. Há muitas maneiras de crescer, mas isso está realmente acelerando o processo de seu desenvolvimento e é bom ver que eles estão prontos para assumir a responsabilidade e intensificar. É muito bom tê-los.”
“Na idade deles, eles estão longe de atingir seu nível mais alto, e há muito mais por vir. Estamos orgulhosos de tê-los.”