O Chelsea aplicou uma sonora goleada no Leicester City Women pela Barclays FA Women’s Super League e assumiu a ponta da tabela de classificação da competição.
A contagem do placar começou cedo. Em cobrança de falta, Guro Reiten mandou no ângulo e colocou as Blues à frente do placar. Dois minutos depois, Sam Kerr recebeu lançamento longo, finalizou pra defesa da goleira e no rebote tocou pro fundo do gol vazio.
Sem deixar as Foxes respirarem em campo, a goleada era construída naturalmente. Antes dos 10 minutos de jogo, Sam Kerr recebeu na entrada da área, encontrou Bethany England bem posicionada e a camisa 9 não desperdiçou e marcou o terceiro.
Totalmente implacável, o quarto gol foi questão de minutos. Após cobrança de escanteio, Bethany England aproveitou a sobra na área, finalizou e Nowen desviou pro fundo do gol.
Antes dos 30 minutos de jogo saiu o quinto gol. Reiten levantou a bola pra área e de cabeça Bethany England marcou o seu segundo e o quinto das Blues, que não davam chances às adversárias.
Ainda no primeiro tempo, já nos acréscimos, Guro Reiten recebeu na ponta esquerda, tocou por cobertura e marcou mais um golaço no King Power Stadium.
No segundo tempo a chuva de gols continuou. Logo nos primeiros minutos, England levantou a bola pra área e de cabeça Sam Kerr anotou mais um, o sétimo da equipe.
Com a goleada mais do que garantida, as Blues desaceleraram e a partida se encaminhava para o seu final com o placar de 7-0, mas ainda teve tempo para mais gols. Primeiro, antes dos 90 minutos, Lauren James aproveitou passe rasteiro de Charles na área e marcou o oitavo da equipe.
Nos acréscimos, para fechar o placar, Jessie Fleming aproveitou lindo passe de calcanhar de Drew Spence e marcou o nono gol e último das Blues contra as Foxes.
Com a goleada, o Chelsea Women assumiu a ponta da tabela de classificação da Women’s Super League 41 pontos, um a mais que o segundo colocado Arsenal Women. A próxima partida das Blues será contra o Reading Women pela WSL em Kingsmeadow no domingo (03/04).