Thiago Silva é um dos jogadores mais experientes e vitoriosos do atual elenco do Chelsea. O brasileiro chegou ao Chelsea na última temporada e logo se estabeleceu como um dos principais zagueiros da Premier League.
Em entrevista ao site oficial do Chelsea, Thiago Silva elogiou o capitão da equipe, César Azpilicueta, reforçando suas qualidades na capitania da equipe.
Azpilicueta herdou a braçadeira de capitão no Chelsea após a saída de Gary Cahill, que sucedeu John Terry. O espanhol está no clube desde 2012 e é um dos jogadores mais vitoriosos do clube, além de ser um líder dentro e fora de campo.
“Assim que cheguei, Azpilicueta foi uma das primeiras pessoas a escrever para mim desejando boa sorte neste novo capítulo. Ele é um cara espetacular, um super profissional que, sem dúvida, merece estar onde está e usar a braçadeira, o que significa muito para ele.”
“Há diferentes tipos de capitães: há aqueles que falam mais, e outros que são mais quietos, mas significam muito para a equipe. Azpilicueta tem os dois aspectos: ele é muito importante em campo, e fora ele reúne a equipe quando necessário para falar sobre o que é necessário e deixar as coisas claras para que elas não deem errado.”
Já César Azpilicueta falou sobre a arte de liderar em campo, reconhecendo que a boa comunicação é um dos pilares para ser bem sucedido em uma função tão importante dentro da equipe.
“Cada capitão faz o trabalho de uma maneira pessoal muito diferente, mas você tem que mostrar isso todos os dias, nos bons momentos, nos tempos difíceis, para liderar pelo exemplo e estar sempre lá.”
“Você pode estar vivendo um momento diferente da pessoa ao seu lado, mas se eles precisam dessa ajuda você deve estar lá para dar apoio. Tenho uma ótima relação com todos no vestiário. Cada jogador é diferente, cada um está passando por situações diferentes, estados emocionais e você tem que saber quando uma coisa ou outra é necessária, mas a relação é fantástica.”
“Temos um grupo incrível e eu sempre tento contribuir ao máximo para isso e, acima de tudo, durante os momentos difíceis. Isso é quando você tem que estar lá ainda mais.”