Depois das sanções aplicadas pelo governo do Reino Unido à Roman Abramovich, que causaram grande impacto no Chelsea, a patrocinadora master do clube, a empresa de telefonia Three anunciou a suspensão do acordo.
Além de suspender o acordo, a Three exigiu ao clube a retirada da sua logomarca de Stamford Bridge, bem como dos uniformes das equipes masculina, feminina e categorias de base.
“À luz das sanções recentemente anunciadas pelo governo, pedimos que o Chelsea Football Club suspenda temporariamente nosso patrocínio ao clube, incluindo a remoção de nossa marca de camisas e ao redor do estádio até segunda ordem.”
“Reconhecemos que essa decisão afetará os muitos torcedores do Chelsea que acompanham seu time apaixonadamente. No entanto, achamos que, dadas as circunstâncias, e a sanção do governo que está em vigor, é a coisa certa a fazer.”
Apesar da solicitação da empresa, o Chelsea vem atuando com a logomarca da patrocinadora presente em seus uniformes e isso poderá permanecer até o final da temporada. Isso porque o clube não será capaz de remover a logomarca da Three pois todas as opções para a remoção foram rejeitadas.
Além disso, o governo do Reino Unido não deu permissão para a Nike produzir camisas “limpas” do clube para o restante da atual temporada.
Com isso, Chelsea e Three estarão ligados até o final da temporada, mesmo com o patrocínio suspenso à pedido da empresa de telefonia.