Em meio à protestos dos torcedores contra a Família Ricketts, o Chelsea foi surpreendido pelo Brentford em Stamford Bridge neste sábado pela Premier League, sendo derrotado de virada pelo placar de 1-4.
INÍCIO LENTO E UM BRENTFORD CORAJOSO
Os primeiros minutos de jogo foram de muita instabilidade para os Blues, com o Brentford subindo a marcação e dificultando a saída de bola do campo defensivo.
Nervoso em campo e sem encontrar espaços, o Chelsea sofria contra uma equipe bem postada em campo. Oferecendo perigo, o Brentford aproveitou falha defensiva de Alonso e Mendy, para Toney quase abrir o placar logo aos cinco minutos.
Cedendo espaços, o Chelsea viu o Brentford chegar com perigo em outras duas oportunidades. Na primeira, Mendy fez boa defesa em chute cruzado de Ivan Toney e na segunda o atacante cabeceou por cima da meta do senegalês.
Após sofrer nos 10 primeiros minutos, o Chelsea começou a controlar a posse, trocar passes no campo ofensivo e levar certo perigo ao goleiro Raya.
RETOMADA DO CONTROLE E CHANCES DESPERDIÇADAS
A primeira finalização veio com Mason Mount arriscando de fora da área, passando à direita do gol do Brentford e na sequência com Ruben Loftus-Cheek carregando a bola pra entrada da área e soltando a bomba pra obrigar Raya a fazer uma boa defesa no meio do gol em dois tempos.
Mais presente no campo de ataque, o Chelsea já não corria riscos na defesa, controlava a partida e quase abriu o placar com Mason Mount, que finalizou pra boa defesa de Raya.
Em uma das melhores chances do primeiro tempo, Hakim Ziyech recebeu passe de Mount, cortou pro meio, finalizou colocado e obrigou Raya a fazer outra grande defesa, mantendo o zero no placar na primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO DE ERROS DEFENSIVOS
Se a primeira etapa não foi das mais animadoras para ambas as equipes, a segunda etapa começou a mil por hora. Logo na primeira chegada ao ataque, Rudiger arriscou de muito longe e marcou um golaço, colocando o Chelsea à frente do placar.
Sem tempo pra comemorar, o Chelsea começou a desandar na partida. Em contra ataque, Janelt recebeu entre os zagueiros do Chelsea, soltou a bomba e deixou tudo igual na partida.
Tentando voltar à frente do placar, o Chelsea se postou todo no campo ofensivo, mas cedia espaços para os visitantes, que em contra ataque conseguiram a virada com Christian Eriksen.
Atrás do placar pela primeira vez na partida, o Cheslea ainda sofreria mais um golpe minutos depois. Em novo contra ataque do Brentford, Janelt recebeu na área e tocou por cima de Édouard Mendy para ampliar para os visitantes, deixando o Chelsea em situação complicada na partida.
Tentando obter novamente o controle da partida, o Chelsea buscou fechar espaços e pressionar o Brentford no seu campo de defesa, mas contra uma defesa bem fechada, pouco conseguia em campo. A rede até que foi balançada por Kai Havertz após cobrança de falta de Reece James, mas o árbitro pegou um roque de mão do alemão no lance, anulando o tento.
Em outra oportunidade, Havertz recebeu passe de Mateo Kovacic, tocou na saída do goleiro Raya mas a bola passou à direita do gol, saindo pela linha de fundo.
Martelando em busca do segundo gol, o Chelsea viu a derrota virar goleada nos minutos finais. Após cobrança de falta, a bola pipocou na área, a defesa do Chelsea não afastou e Wissa encheu o pé pra marcar o quarto do Brentford e fechar o placar da partida.
SITUAÇÃO DO CHELSEA
Com a derrota o Chelsea permanece com 59 pontos e dois jogos a menos que o quarto colocado Arsenal, além de se afastar ainda mais de Man City e Liverpool, primeiro e segundos colocados respectivamente.
A próxima partida da equipe no entanto será pela UEFA Champions League, quando recebe o Real Madrid pela ida das quartas de finais da competição.