Chelsea comete erros no segundo tempo, sofre virada e é goleado pelo Brentford em Stamford Bridge

-

Em meio à protestos dos torcedores contra a Família Ricketts, o Chelsea foi surpreendido pelo Brentford em Stamford Bridge neste sábado pela Premier League, sendo derrotado de virada pelo placar de 1-4.

INÍCIO LENTO E UM BRENTFORD CORAJOSO

Os primeiros minutos de jogo foram de muita instabilidade para os Blues, com o Brentford subindo a marcação e dificultando a saída de bola do campo defensivo.

Nervoso em campo e sem encontrar espaços, o Chelsea sofria contra uma equipe bem postada em campo. Oferecendo perigo, o Brentford aproveitou falha defensiva de Alonso e Mendy, para Toney quase abrir o placar logo aos cinco minutos.

LONDON, ENGLAND – APRIL 02: Hakim Ziyech of Chelsea battles for possession with Ivan Toney of Brentford during the Premier League match between Chelsea and Brentford at Stamford Bridge on April 02, 2022 in London, England. (Photo by Alex Pantling/Getty Images)

Cedendo espaços, o Chelsea viu o Brentford chegar com perigo em outras duas oportunidades. Na primeira, Mendy fez boa defesa em chute cruzado de Ivan Toney e na segunda o atacante cabeceou por cima da meta do senegalês.

Após sofrer nos 10 primeiros minutos, o Chelsea começou a controlar a posse, trocar passes no campo ofensivo e levar certo perigo ao goleiro Raya.

RETOMADA DO CONTROLE E CHANCES DESPERDIÇADAS

A primeira finalização veio com Mason Mount arriscando de fora da área, passando à direita do gol do Brentford e na sequência com Ruben Loftus-Cheek carregando a bola pra entrada da área e soltando a bomba pra obrigar Raya a fazer uma boa defesa no meio do gol em dois tempos.

LONDON, ENGLAND – APRIL 02: Ruben Loftus-Cheek of Chelsea takes a shot during the Premier League match between Chelsea and Brentford at Stamford Bridge on April 02, 2022 in London, England. (Photo by Alex Pantling/Getty Images)

Mais presente no campo de ataque, o Chelsea já não corria riscos na defesa, controlava a partida e quase abriu o placar com Mason Mount, que finalizou pra boa defesa de Raya.

Em uma das melhores chances do primeiro tempo, Hakim Ziyech recebeu passe de Mount, cortou pro meio, finalizou colocado e obrigou Raya a fazer outra grande defesa, mantendo o zero no placar na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO DE ERROS DEFENSIVOS

Se a primeira etapa não foi das mais animadoras para ambas as equipes, a segunda etapa começou a mil por hora. Logo na primeira chegada ao ataque, Rudiger arriscou de muito longe e marcou um golaço, colocando o Chelsea à frente do placar.

LONDON, ENGLAND – APRIL 02: Antonio Ruediger of Chelsea celebrates after scoring their side’s first goal during the Premier League match between Chelsea and Brentford at Stamford Bridge on April 02, 2022 in London, England. (Photo by Alex Pantling/Getty Images)

Sem tempo pra comemorar, o Chelsea começou a desandar na partida. Em contra ataque, Janelt recebeu entre os zagueiros do Chelsea, soltou a bomba e deixou tudo igual na partida.

Tentando voltar à frente do placar, o Chelsea se postou todo no campo ofensivo, mas cedia espaços para os visitantes, que em contra ataque conseguiram a virada com Christian Eriksen.

Atrás do placar pela primeira vez na partida, o Cheslea ainda sofreria mais um golpe minutos depois. Em novo contra ataque do Brentford, Janelt recebeu na área e tocou por cima de Édouard Mendy para ampliar para os visitantes, deixando o Chelsea em situação complicada na partida.

Brentford’s German midfielder Vitaly Janelt scores past Chelsea’s French-born Senegalese goalkeeper Edouard Mendy (R) during the English Premier League football match between Chelsea and Brentford at Stamford Bridge in London on April 2, 2022. (Photo by GLYN KIRK/AFP via Getty Images)

Tentando obter novamente o controle da partida, o Chelsea buscou fechar espaços e pressionar o Brentford no seu campo de defesa, mas contra uma defesa bem fechada, pouco conseguia em campo. A rede até que foi balançada por Kai Havertz após cobrança de falta de Reece James, mas o árbitro pegou um roque de mão do alemão no lance, anulando o tento.

Em outra oportunidade, Havertz recebeu passe de Mateo Kovacic, tocou na saída do goleiro Raya mas a bola passou à direita do gol, saindo pela linha de fundo.

Martelando em busca do segundo gol, o Chelsea viu a derrota virar goleada nos minutos finais. Após cobrança de falta, a bola pipocou na área, a defesa do Chelsea não afastou e Wissa encheu o pé pra marcar o quarto do Brentford e fechar o placar da partida.

Brentford’s French-born DR Congo striker Yoane Wissa (R) shoots and scores a goal during the English Premier League football match between Chelsea and Brentford at Stamford Bridge in London on April 2, 2022. (Photo by GLYN KIRK/AFP via Getty Images)

SITUAÇÃO DO CHELSEA

Com a derrota o Chelsea permanece com 59 pontos e dois jogos a menos que o quarto colocado Arsenal, além de se afastar ainda mais de Man City e Liverpool, primeiro e segundos colocados respectivamente.

A próxima partida da equipe no entanto será pela UEFA Champions League, quando recebe o Real Madrid pela ida das quartas de finais da competição.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!