César Azpilicueta após a derrota pro Brentford: “Cabe a nós dar a volta por cima”

-

O capitão do Chelsea, César Azpilicueta se mostrou decepcionado com a derrota sofrida pelo Chelsea em Stamford Bridge para o Brentford no último sábado (02/04).

Os Blues saíram na frente do placar com um gol de Antônio Rudiger logo no início do segundo tempo, mas em dez minutos sofreu a virada e foi derrotado pela equipe recém promovida à Premier League por 1-4, encerrando uma sequência de seis vitórias seguidas.

César Azpilicueta admitiu que é difícil lidar com um resultado como este, mas acredita que a equipe vai conseguir seguir em frente.

“É muito difícil, é claro, porque não é o resultado que estávamos procurando. Estamos decepcionados, frustrados, mas agora temos que admitir nossos erros e seguir em frente.”

“É claro que após a pausa [para jogos das seleções] você quer recomeçar com uma vitória e, claro, queríamos estender a sequência de vitórias o maior tempo possível e não fomos capazes de fazer isso. Mas essa é a Premier League e mostra como é difícil fazer isso. Foi uma grande derrota e, claro, estamos realmente desapontados.”

Azpilicueta também não fugiu da responsabilidade e admitiu que a equipe deixou o seu nível habitual baixar após abrir o placar, o que resultou nos gols marcados pelo Brentford, o que tornou as coisas ainda mais complicadas para a equipe.

LONDON, ENGLAND – APRIL 02: Cesar Azpilicueta of Chelsea is blocked by with Rico Henry of Brentford during the Premier League match between Chelsea and Brentford at Stamford Bridge on April 02, 2022 in London, England. (Photo by Ryan Pierse/Getty Images)

“Nós talvez não estávamos movimentando a bola bruscamente o suficiente. Acho que no primeiro tempo não começamos bem. No início do jogo perdemos algumas bolas, eles tiveram algumas chances. Escapamos sem sofrer gols, mas não fomos afiados o suficiente, não tínhamos a energia que normalmente temos.”

“Terminamos melhor o primeiro tempo, estávamos com o controle, mas não fomos perigosos o suficiente para causar problemas. Então começamos o segundo tempo muito bem, tivemos um gol incrível do Toni [Rudiger], e em 10 minutos cedemos tudo porque sofremos três gols e ficamos muito longe do jogo.”

“Eles são uma equipe muito compacta, estavam prontos para contra-ataques, cada jogada de bola parada é perigosa vindo deles. O Brentford competiu e eles tornaram as coisas realmente difíceis e eu acho que eles mereceram a vitória hoje.”

Sem tempo para lamentações, o Chelsea tem um difícil compromisso no meio de semana contra o Real Madrid pelas quartas de finais da UEFA Champions League e Azpilicueta acredita que cabe aos jogadores dar tudo para voltar a vencer.

“Agora cabe a nós recomeçar novamente, começar a partir de quarta-feira contra o Real Madrid e depois seguir em frente.”

“Somos uma das poucas equipes que ainda estão em três competições e sabemos que temos que competir em cada uma delas. Claro que este é um resultado decepcionante, todo mundo se sente frustrado, mas temos um dia de folga e então a partir de segunda-feira temos que recomeçar novamente.”

“A Liga dos Campeões chegou, é o Real Madrid. Sabemos que é um grande jogo e temos que estar todos juntos neste momento difícil e seguir em frente porque ainda temos muitas coisas pela frente. Esse grupo sempre mostrou uma grande mentalidade e vamos continuar trabalhando duro.”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!