O capitão do Chelsea, César Azpilicueta se mostrou decepcionado com a derrota sofrida pelo Chelsea em Stamford Bridge para o Brentford no último sábado (02/04).
Os Blues saíram na frente do placar com um gol de Antônio Rudiger logo no início do segundo tempo, mas em dez minutos sofreu a virada e foi derrotado pela equipe recém promovida à Premier League por 1-4, encerrando uma sequência de seis vitórias seguidas.
César Azpilicueta admitiu que é difícil lidar com um resultado como este, mas acredita que a equipe vai conseguir seguir em frente.
“É muito difícil, é claro, porque não é o resultado que estávamos procurando. Estamos decepcionados, frustrados, mas agora temos que admitir nossos erros e seguir em frente.”
“É claro que após a pausa [para jogos das seleções] você quer recomeçar com uma vitória e, claro, queríamos estender a sequência de vitórias o maior tempo possível e não fomos capazes de fazer isso. Mas essa é a Premier League e mostra como é difícil fazer isso. Foi uma grande derrota e, claro, estamos realmente desapontados.”
Azpilicueta também não fugiu da responsabilidade e admitiu que a equipe deixou o seu nível habitual baixar após abrir o placar, o que resultou nos gols marcados pelo Brentford, o que tornou as coisas ainda mais complicadas para a equipe.
“Nós talvez não estávamos movimentando a bola bruscamente o suficiente. Acho que no primeiro tempo não começamos bem. No início do jogo perdemos algumas bolas, eles tiveram algumas chances. Escapamos sem sofrer gols, mas não fomos afiados o suficiente, não tínhamos a energia que normalmente temos.”
“Terminamos melhor o primeiro tempo, estávamos com o controle, mas não fomos perigosos o suficiente para causar problemas. Então começamos o segundo tempo muito bem, tivemos um gol incrível do Toni [Rudiger], e em 10 minutos cedemos tudo porque sofremos três gols e ficamos muito longe do jogo.”
“Eles são uma equipe muito compacta, estavam prontos para contra-ataques, cada jogada de bola parada é perigosa vindo deles. O Brentford competiu e eles tornaram as coisas realmente difíceis e eu acho que eles mereceram a vitória hoje.”
Sem tempo para lamentações, o Chelsea tem um difícil compromisso no meio de semana contra o Real Madrid pelas quartas de finais da UEFA Champions League e Azpilicueta acredita que cabe aos jogadores dar tudo para voltar a vencer.
“Agora cabe a nós recomeçar novamente, começar a partir de quarta-feira contra o Real Madrid e depois seguir em frente.”
“Somos uma das poucas equipes que ainda estão em três competições e sabemos que temos que competir em cada uma delas. Claro que este é um resultado decepcionante, todo mundo se sente frustrado, mas temos um dia de folga e então a partir de segunda-feira temos que recomeçar novamente.”
“A Liga dos Campeões chegou, é o Real Madrid. Sabemos que é um grande jogo e temos que estar todos juntos neste momento difícil e seguir em frente porque ainda temos muitas coisas pela frente. Esse grupo sempre mostrou uma grande mentalidade e vamos continuar trabalhando duro.”