O Chelsea Women assumiu de vez a ponta da tabela de classificação da Women’s Super League após golear o Reading neste domingo (03/04).
PRIMEIRO TEMPO ECONÔMICO
O início de partida das Blues não foi dos mais interessantes e a equipe encontrava dificuldades para criar jogadas contra uma equipe bem postada do Reading que ainda conseguia pressionar a saída de bola das Blues, gerando muito desconforto para as comandadas de Emma Hayes.
Chegando aos poucos com mais perigo, as Blues conseguiram abrir o placar ainda no primeiro tempo. Após jogada individual de Erin Cuthbert, Guro Reiten cruzou, Bethany England ajeitou de cabeça pra Jessie Fleming dominar, encher o pé e abrir o placar e dar a liderança para as Blues.
CHUVA DE GOLS NOS 45 MINUTOS FINAIS
Diferente do primeiro tempo, as Blues logo conseguiram se impor no segundo tempo e ampliaram o placar nos minutos iniciais. Bethany England recuperou a bola no campo de ataque, abriu na esquerda pra Guro Reiten e apareceu na área para pegar cruzamento de primeira e marcar o segundo da partida.
O terceiro gol das Blues foi apenas uma questão de tempo. Apertando a marcação na saída de bola do Reading, Guro Reiten recuperou, invadiu a área e cruzou pra Sam Kerr empurrar pro fundo do gol e encaminhar a vitória.
Mais soltas em campo, as Blues transformaram a vitória em goleada pouco depois, quando Erin Cuthbert recebeu na esquerda, cruzou e Sam Kerr finalizou pra marcar o quarto das Blues em Kingsmeadow.
Pra fechar o placar da partida, Bethany England em cobrança de penalidade marcou o quinto gol e completou o seu hat-trick em Kingsmeadow.
LIDERANÇA DA WSL
Com a vitória, as Blues igualaram o número de jogos das rivais do Arsenal Women e assumiram a liderança da Barclays FA Women’s Super League com 44 pontos.
A próxima partida das Blues será contra o Arsenal Women pela Women’s FA Cup no Meadow Park.