Christian Pulisic: “Tivemos um bom resultado ano passado contra o Real Madrid e esperamos fazer o mesmo”

-

A fase de Christian Pulisic no Chelsea pode ser considerada uma das melhores da sua carreira no clube. Longe das lesões e sendo titular regular da equipe de Thomas Tuchel, o norte americano é cotado para ser titular contra o Real Madrid nesta quarta-feira (06/04) pelas quartas de finais da UEFA Champions League.

Nesta terça o jogador conversou com a imprensa e afirmou que esta seria uma grande ocasião para se recuperar do tropeço do final de semana contra o Brentford.

“Sim, o jogo no fim de semana foi difícil, mas talvez um pouco de um chute necessário para nos preparar para os jogos que estão chegando. Os caras definitivamente vão dar a volta por cima. Ainda vamos estar confiantes, como deveríamos. Entrar em um jogo como este não vai ser fácil, mas espero que esse jogo nos dê um pouco de vontade de voltar lá o mais rápido possível e ganhar um grande jogo.”

“Já passamos por momentos como esse antes, por isso somos experientes como uma equipe. Não é hora de pensar que perdemos um jogo e, embora tenha sido um resultado louco, não é hora de entrar em pânico e levá-lo conosco. Vamos usá-lo como combustível para dar a volta por cima. Todos no clube lidaram bem com isso. Faremos o melhor para reagir e trazer nosso melhor para estes próximos jogos.”

O Chelsea tem tido um calendário apertado, tendo avançado para as fases finais de todas as competições que disputou. Ao todo a equipe pode disputar 67 partidas na temporada e Pulisic comentou sobre o grande número de jogos da equipe.

“Esse é o nosso trabalho como profissionais, é o que fazemos. Não é fácil, todos estão viajando e é nosso trabalho cuidar de nós mesmos e de nossos corpos o melhor que pudermos para que assim que o apito soe, possamos dar tudo no campo enquanto estivermos lá. Às vezes você tem que lutar pelo cansaço e dar tudo pela equipe.”

Perguntado se estava acompanhando o processo de venda do clube, Pulisic foi direto ao dizer no que deve estar focado, assim como os demais jogadores.

“É definitivamente meu trabalho manter o foco na minha equipe e nos jogos que estão chegando porque temos alguns jogos enormes. É aí que eu preciso manter meu foco. Obviamente, ouvimos coisas que estão acontecendo e seguimos, mas agora é tudo sobre enfrentar o Real Madrid amanhã e depois disso será sobre o próximo jogo. É nisso que colocamos nosso foco como jogadores.”

“Eu acho que os caras fizeram muito bem para lidar com isso em primeiro lugar [a situação do clube]. A forma como os caras reagiram e responderam para obter o resultado, obviamente este fim de semana foi difícil, mas os caras fizeram um ótimo trabalho e eu não acho que nada vai mudar daqui para o fim da temporada, serão jogos ainda maiores. Eu sei que esse time vai intensificar e fazer o melhor que pudermos – focando na tarefa em questão e no próximo jogo. Isso é tudo o que podemos fazer.”

Christian Pulisic marcou um dos gols do Chelsea contra o Real Madrid, na ida no empate por 1-1 na Espanha. O norte americano revelou que a equipe deve ter confiança para enfrentar a equipe espanhola, mas ressaltou que será um confronto difícil.

Mandatory Credit: Photo by Bagu Blanco/BPI/Shutterstock 11878321cn Christian Pulisic of Chelsea rounds Real Madrid Goalkeeper Thibaut Courtois and scores the opening goal Real Madrid v Chelsea, UEFA Champions League, Semi Final, First Leg, Football, Estadio Alfredo Di Stefano, Madrid, Spain – 27 Apr 2021 Copyright: xBaguxBlanco/BPI/Shutterstockx 11878321cn

“Nós definitivamente devemos ter confiança. Obviamente conseguimos um bom resultado no ano passado e esperamos fazer o mesmo este ano. É uma grande equipe, nunca vai ser fácil – é um jogo eliminatório da Liga dos Campeões e não será fácil, mas dado que vencemos e ganhamos tudo na temporada passada, devemos nos sentir confiantes e essa é a nossa mentalidade indo para este jogo.”

César Azpilicueta tem sido um dos jogadores mais importantes do Chelsea nos últimos anos, principalmente após assumir a braçadeira de capitão. Christian Pulisic ressaltou as qualidades do jogador e sua importância pra equipe.

“Ele é nosso capitão. Ele faz um monte de pequenas coisas muito bem, o cara luta sem parar. Ele traz energia para a equipe e ele é definitivamente apenas uma enorme faísca positiva dentro da nossa equipe. Ele é muito importante para nós e eu não tenho coisas boas o suficiente para dizer sobre ele.”

Longe das lesões, Christian Pulisic tem se estabelecido como um jogador importante para Thomas Tuchel. Ele revelou estar se sentindo bem e feliz com sua forma recente.

“Estou me sentindo forte, definitivamente saudável. Houveram muitas viagens nas últimas semanas, mas estou me sentindo bem, pronto para jogar amanhã. Estou ansioso por isso e continuar a sequência em boa forma que a equipe tem sido e espero que eu mesmo. Estou me sentindo bem.”

“Estou feliz com a minha forma. Eu não gosto de comparar se eu era melhor então, estou melhor agora. Eu sempre tento ser o melhor, então é aí que minha cabeça está e eu vou continuar a fazer isso.”

Christian Pulisic também falou sobre a importância de ter conquistado a UEFA Champions League na última temporada com o Chelsea.

“Deve nos dar confiança, não excesso de confiança. Saber que fomos capazes de fazer isso na temporada passada contra algumas das maiores equipes do mundo e isso deve nos dar a experiência e confiança nos jogos que precisamos. Isso deve nos ajudar um pouco.”

Com contrato até 2024, Christian Pulisic revelou que está feliz no clube e disse não estar preocupado com o término do seu contrato.

“Claro, eu tenho dois anos restantes no meu contrato. Eu me sinto feliz aqui. Fomos bem sucedidos, fizemos grandes coisas como uma equipe enquanto estive aqui. Atualmente, estou gostando do meu futebol e vou terminar a temporada de maneira forte. Não é algo que eu estou preocupado, eu me sinto bem agora.”

Finalizando Christian Pulisic foi perguntado sobre as diferenças entre a equipe do Real Madrid na última temporada para a atual e respondeu:

“Eu acho que obviamente há alguns novos jogadores, novo treinador, novo sistema que eles podem jogar. Há algumas semelhanças na equipe, não tenho muita certeza. Continuamos olhando para a equipe deles e descobrindo a melhor maneira de jogar amanhã, continuaremos a falar sobre isso e acho que estaremos preparados para o que eles têm.”

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!