Thomas Tuchel afirma que o confronto com o Real Madrid não está aberto e comenta a falta que as chances desperdiçadas farão à equipe

-

Depois da derrota sofrida pro Real Madrid em Stamford Bridge pela partida de ida das quartas de finais da UEFA Champions League, Thomas Tuchel conversou com a imprensa sobre a partida.

O treinador alemão revelou que no momento os Blues não estão vivos no confronto, e que precisarão reencontrar a boa forma caso queiram ter chances de reverter o placar.

“Não, não no momento. Não [o confronto não está aberto]. Temos que descobrir o nosso nível de volta. Não sei onde está desde a pausa internacional.”

“O primeiro tempo é uma repetição do segundo tempo contra o Brentford, mas nas quartas-de-final contra o Real Madrid. Muito longe do nosso nível em absolutamente tudo o que o jogo exige, não podemos esperar um resultado deste tipo de desempenho.”

“Temos que preparar as coisas para sábado, não pensar no Bernabéu hoje. Sábado enfrentamos o Southampton e se continuarmos jogando assim, não conseguiremos um ponto.”

Tuchel fez alterações no intervalo para tentar buscar o empate, mas logo no início a equipe sofreu o terceiro gol da equipe espanhola e ele comentou suas mudanças e as saídas de N’golo Kanté e Andreas Christensen.

Chelsea’s Danish defender Andreas Christensen (L) fights for the ball with Real Madrid’s Brazilian striker Vinicius Junior during the UEFA Champions League Quarter-final first leg football match between Chelsea and Real Madrid at Stamford Bridge stadium in London, on April 6, 2022. (Photo by JAVIER SORIANO / AFP) (Photo by JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images)

“Mudamos a formação e queríamos mudar as coisas. Eu acho que pessoalmente havia o suficiente para que pudéssemos machucá-los, mas estávamos muito longe do nosso nível em tudo o que o jogo exige: taticamente, individualmente, forma, rigidez nos duelos. Então tentamos jogar em uma nova formação, mas matamos o jogo com um grande erro depois de três minutos.”

“Não [Kanté e Christensen não foram culpados pelo primeiro tempo], foi uma mudança tática. É como sempre, nunca é em um ou dois jogadores. É com todos nós e estou incluído nisso. Como eu disse, individualmente perdemos forma e duelos. Obviamente, desde a pausa internacional, não parecemos iguais e não tenho uma explicação, pois estávamos em uma longa sequência de vitórias e fomos muito competitivos. O primeiro tempo não foi nada bom.”

A defesa sólida foi uma das grandes virtudes do Chelsea de Thomas Tuchel na campanha do título da temporada passada e o treinador comentou as diferenças.

“Se tivermos a mesma conversa há cinco dias, ainda falaremos do mesmo desempenho defensivo. Em cinco dias, são sete gols sofridos e não mudamos nada: não pela abordagem, line ups ou pelo sistema. Não acho que haja uma razão mais profunda para isso. É alarmante, em dois jogos, sete gols, mas nada mudou.”

Romelu Lukaku perdeu uma chance clara para colocar o Chelsea de volta na partida, o que manteve a diferenças de dois gols no placar. Thomas Tuchel falou sobre a importância que o gol teria pra equipe.

“Seria muito importante. Não há mais gols fora, então se temos apenas um déficit de um gol ou um empate, então você vê que o momento está de volta quando marcamos. Poderíamos até empatar, havia muitos espaços e chances. Mas as decisões individuais de hoje estavam longe do nosso nível de padrões.”

“Mas sim, voltar com uma chance como essa em 3-2, depois de 16 finalizações apenas no segundo tempo, então os gols são cruciais. Nós não os marcamos e os demos o terceiro. É simplesmente impossível, não podemos exigir que a gente vire se esta for a nossa base para este jogo.”

Thomas Tuchel também foi questionado se as incertezas sobre o futuro do clube e a venda afetaram os jogadores, mas relembrou o número de jogos da equipe e as circunstâncias atuais.

“Fiquei um pouco chocado quando vi o número de jogos que jogamos em 2022. Eu vi isso nos últimos dias, fomos o time com o Liverpool que jogou de longe o maior número de partidas na Inglaterra e Europa. Não se esqueça que a vida dos outros muda. Tivemos três vezes prorrogações em cima dele. Então, sim, é um pouco preocupante.”

“O cronograma não é nosso amigo nesta temporada e nós lutamos com isso. Mas ainda podemos jogar melhor porque acho que descobrimos no primeiro tempo que poderíamos explorar melhor essas posições. Podemos jogar muito melhor, podemos machucar muito mais o Real Madrid, mas estávamos longe do nosso nível e isso é muito decepcionante porque é uma noite em que você precisa estar no lugar.”

“Você pergunta sobre as circunstâncias e a mudança de propriedade, não vejo diferença entre as últimas semanas e as últimas semanas que realizamos. Não aceito isso como desculpa pelas mesmas razões que disse antes. É o momento agora de encontrar o fim desse período de sofrer gols e perder jogos muito rapidamente porque estamos em um momento absolutamente crucial da temporada.”

Finalizando a entrevista, irritado com a pergunta de um jornalista sobre se o confronto estava acabado, Thomas Tuchel falou sobre o que está pensando para a equipe nos próximos dias.

“Se você quiser colocar isso nesta frase [que o confronto está terminado], coloque-o nesta frase. Eu me preocupo mais com o Southampton do que com o Real Madrid na próxima semana. Esse é o meu foco. Hoje, isso está vivo? Não, não com essa atuação. Primeiro, precisamos jogar contra o Southampton e se não acertarmos a cabeça e a mentalidade não venceremos em Southampton. E então este confronto não está vivo.”

“Se as coisas mudarem, talvez, mas quantos clubes no futebol mundial ganharam com três gols de diferença? Quantas vezes isso aconteceu? Então talvez devêssemos ser realistas e não devemos ser fatalistas e pensar que eu dou a mensagem errada. Vamos ser honestos, somos competitivos e precisamos encontrar nosso espírito competitivo e nossa qualidade e então podemos esperar.”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!