O Chelsea vive tempos difíceis fora dos gramados após as sanções aplicadas à Roman Abramovich, que impactaram de forma pesada o clube, resultando no processo de venda.
Embora o momento não seja dos melhores fora do campo, o Chelsea saiu da má fase de duas derrotas seguidas ao vencer o Southampton por 0-6 no St Mary’s Stadium neste sábado (09/04) pela Premier League.
Depois da partida, Mason Mount rasgou elogios aos torcedores e destacou o apoio durante as últimas semanas.
“Eles [torcedores] são sempre brilhantes, estiveram desde o primeiro minuto, nos apoiando. Foram tempos difíceis e eles passaram por isso e foram implacáveis em seu apoio e queremos ser implacáveis em campo.”
Mason Mount também falou sobre o desempenho da equipe e o grande resultado obtido contra uma equipe forte como o Southampton.
“Toda vez que você ganha um jogo você gosta. A medida que ganhamos hoje, o desempenho depois dos últimos dois jogos difíceis- é disso que estamos falando. Nunca seria fácil vir aqui.”
“Eles [Southampton] são um time difícil de jogar contra. Me sinto como se a frustração nos fez mostrar [nossa força] para ganhar o jogo. Quando você começa [a marcar] os gols no início, ajuda. Eu acho que você poderia ver na maneira como jogamos o quanto significava para nós.”
“Este jogo foi uma vitória imperdível para voltar aos trilhos e continuar pressionando [em busca do alto nível].”
O Chelsea tem partidas decisivas pela frente, como a volta das quartas de finais da UEFA Champions League com o Real Madrid e a semi-final da FA Cup contra o Crystal Palace. Mason Mount acredita que o Chelsea terá várias finais até o final da temporada.
“Cada jogo para nós agora é uma final. Temos um grande jogo chegando [vs Real Madrid] e depois vamos ao Wembley [enfrentar o Crystal Palace], depois o Arsenal [pela Premier League]. Temos que abordar todos os jogos como fizemos hoje.”
Com dois gols marcados contra o Southampton e uma assistência, Mason Mount seguiu registrando números positivos pela equipe e comentou sobre o seu desempenho na partida.

“Fiquei satisfeito [com meu desempenho]. Sempre que eu marco, eu sou sempre feliz. Eu pareço ter bons números, era um grande foco meu para obter dois dígitos em números [gols e assistências]. Meu décimo no Premier nesta temporada e eu quero continuar.”
“Um desempenho sábio sempre pode ficar melhor e é nisso que eu me concentro e trabalho o máximo que posso.”